Brigando pelo título
O Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro e abriu vantagem na segunda colocação. O Laion saiu na frente com Pochettino, mas sofreu o empate, com Lincoln, de pênalti. Já no fim do jogo, Breno Lopes deu a vitória para o Tricolor de Aço.
Assim, com o resultado positivo, o Fortaleza conseguiu abrir quatro pontos de vantagem para o Palmeiras, atual terceiro colocado. Isso porque o Palmeiras venceu o São Paulo, no Choque-Rei e tomou a posição do Flamengo, que perdeu para o Botafogo. Agora, o Leão do Pici vem de quatro vitórias seguidas, e soma 45 pontos em 22 partidas disputadas.
Entretanto, mesmo em preparação para a próxima partida, Eros Mancuso foi apresentado no Fortaleza. Anunciado na semana passada, o lateral comemorou o acerto com o Tricolor, mostrou respeito por Tinga, titular da posição e disse que a disputa vai ser “saudável” com quem ele chamou de “grande ídolo” do clube.
Veja o que disse Mancuso
“Aqui no Fortaleza me deparei com um clube estruturado, boas instalações, que está crescendo permanentemente. É uma nova camisa, um novo clube e tenho muita vontade de seguir crescendo. Já joguei contra Cardona e Machuca e já conhecia Pochettino e tenho uma ótima relação com Lucero. Estou muito contente em estar aqui”, disse o lateral-direito argentino.
“Sei que o Tinga é o capitão e um grande ídolo aqui nesta instituição. Disputaremos o lugar de forma saudável para ajudar a equipe a seguir adiante. Será uma competição saudável. Acredito que quem estiver melhor vai jogar e estaremos nos apoiando da melhor maneira”, completou Mancuso.
Mancuso chega para assumir a titularidade do Fortaleza?
Mancuso chega para assumir a titularidade do Fortaleza?
8 PESSOAS JÁ VOTARAM
Por fim, Eros Mancuso disse estar à disposição de Vojvoda. Isso porque o argentino chegou ao Fortaleza com uma pequena lesão, segundo ele mesmo, mas já está recuperado e deve ser relacionado para o confronto contra o Corinthians.
Entretanto, sem Mancuso, o Laion volta a campo hoje, pela Copa Sul-Americana, contra o Rosário Central, da Argentina. Após empate no primeiro jogo em 1 a 1, o time cearense precisa de uma vitória simples para avançar na competição. Desse modo, de olho no jogo decisivo, Lucero voltou a treinar normalmente e pode jogar.