Após passar boa parte do primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, o Fortaleza mostrou poder de reação e vive uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e dois empates. Na 10ª colocação da tabela com 41 pontos em 31 partidas, a equipe tricolor agora mira vaga num torneio internacional em 2023 graças aos reforços. E Thiago Galhardo ‘assumiu a bronca’ se tornando o jogador com mais participações em gols no Leão desde sua estreia.

Segundo levantamento do SofaScore, ninguém marcou mais gols ou concedeu mais assistências no Fortaleza desde o dia 20 de julho, data que marcou o primeiro jogo do meia-atacante com a camisa tricolor. De lá pra cá, Galhardo atuou em 14 partidas, sendo 11 como titular, com cinco participações diretas em gols, sendo três bolas na rede e duas assistências, empatando com Moisés, que possui os mesmos números do companheiro no período analisado no Leão.

Atrás de Thiago Galhardo e Moisés, quem completa a lista de mais participações diretas em gols do Fortaleza desde 20 de julho são: Robson (dois gols e duas assistências); Pedro Rocha (dois gols e uma assistência); Brítez (um gol e uma assistência); Lucas Crispim (um gol e uma assistência); Juninho Capixaba (um gol); Lucas Sasha (um gol); Sílvio Romero (um gol); Hércules (uma assistência); Marcelo Benevenuto (uma assistência).

Vale lembrar que o camisa 91 anotou um dos gols da vitória do Leão sobre o Avaí no último domingo (9), no Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão, e acabou sendo eleito o craque do jogo. Galhardo chegou a declarar, em entrevista recente, que a equipe tricolor não pensa mais em evitar o rebaixamento, mas sim brigar por uma vaga na pré-Libertadores. Com isso em mente, o Fortaleza enfrenta o América neste sábado (15), às 20h30, fora de casa, pela 32ª rodada da Série A.