O Fortaleza tem aproveitado a pré-temporada para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Juan Pablo Vojvoda. Fora de campo, uma polêmica ganhou força nas redes sociais na última semana, quando o Ceará evitou usar o nome do Leão ao divulgar os locais de nascimento de seus atletas na Copinha. Marcelo Paz, por sua vez, não ‘deixou barato’ para o rival, enlouquecendo a torcida tricolor na web.

Em entrevista à ESPN na última segunda (9), o presidente tricolor foi questionado sobre a provocação do Ceará, expondo a posição do Fortaleza na polêmica: “Essa questão de não falar o nome, o Ceará não fala o nome do Fortaleza oficialmente, eu discordo, mas é uma decisão deles. Eu não tenho problema nenhum de falar o nome do nosso rival, que é o Ceará. É um time que eu respeito muito, que faz grandes duelos com a gente, que valoriza o futebol cearense”, declarou Paz.

Marcelo Paz também fez questão de exaltar o respeito institucional que o Leão tem pelo rival, preferindo deixar a rivalidade, e as provocações, para as torcidas: “Eu não entro nessa onda. Entendo a rivalidade, torcedor alimenta isso de alguma maneira. Mas eu como dirigente tenho um respeito institucional muito grande pelo Ceará. Se tiver que falar o nome, não tem problema nenhum”, finalizou o mandatário tricolor, que voltou a defender seu posicionamento.

Vale lembrar que Paz viralizou nas redes sociais ao usar o nome do Ceará durante a apresentação do goleiro João Ricardo, que veio justamente do arquirrival, baseando suas declarações no respeito ao não ter “nenhum problema” ao citar o nome da equipe alvinegra. Polêmicas à parte, o Fortaleza continua atento ao mercado enquanto se prepara para a estreia no Campeonato Cearense, neste sábado (14), diante do Iguatu, no Estádio Presidente Vargas.