Ganhou destaque
O Fortaleza vive um momento de oscilação, vindo de um empate em 1 a 1 diante do Atlético-MG, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. Nos últimos nove jogos da temporada, o Leão venceu apenas dois, acumulando cinco derrotas e dois empates. Apesar disso, na competição nacional, a equipe se mantém na terceira colocação.
Por outro lado, há quem esteja com a moral elevada: trata-se do volante Lucas Sasha, que foi destacado pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES) como o segundo melhor volante do mundo, excluindo as cinco principais ligas da Europa.
O estudo do centro independente de pesquisa e educação, sediado na Suíça, avaliou diversas competições do mundo e colocou Sasha atrás apenas de N’Golo Kanté, campeão mundial e atualmente no Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Momento no Fortaleza
Com uma temporada consistente no Campeonato Brasileiro de 2024, Sasha vem se destacando como uma das peças-chave da equipe cearense, especialmente no setor defensivo. Ele divide a liderança no ranking de desarmes da competição com Gregore, do Botafogo, mas com quatro partidas a menos que o concorrente.
“É uma sensação excelente poder ser lembrado em uma lista de nível mundial. Estar ao lado de grandes nomes da minha posição, como o Kanté, me deixa muito feliz. Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho, e não poderia deixar de agradecer aos meus companheiros, que têm grande mérito nisso,” afirmou Lucas Sasha.
Além de Sasha, o top 3 da lista do CIES é completado pelo espanhol Nico González, do Porto. Lucas Sasha, o único brasileiro no top 5, acumula nesta temporada 36 jogos, 1 gol e 1 assistência pelo Fortaleza, e está prestes a atingir a marca de 100 partidas pelo clube, com 98 jogos até o momento.
Com a boa notícia, Sasha ganha motivação para ajudar o Fortaleza a se estabilizar na temporada. A equipe volta a campo apenas no dia 26, quando encara o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h30, pelo horário de Brasília.