Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 30 pontos em 26 jogos, o Fortaleza busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento para a Série B, cuja distância para o Cuiabá, que abre o Z-4, é de quatro pontos. Para isso, Juan Pablo Vojvoda segue comandando a preparação da equipe tricolor para a próxima rodada do Brasileirão. E, nesta quarta (14), o Leão foi notificado da pena de Romarinho, que foi punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Vale lembrar que o atacante foi julgado por conta da expulsão sofrida na 21ª rodada da Série A, diante do Internacional, quando xingou o árbitro da partida. Denunciado no 243-F, do CBJD, que prevê punição para quem “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, Romarinho poderia pegar um ‘gancho’ de até seis jogos, além de multa entre R$100 e R$100 mil. Por decisão unânime, o camisa 11 do Fortaleza recebeu seu veredito.

Como informado inicialmente pelo jornal “O Povo”, Romarinho foi punido com um jogo de suspensão, porém, como cumpriu suspensão automática na rodada seguinte, no Clássico-Rei, o atacante não será desfalque do Leão na próxima partida do Brasileirão. Com isso, o técnico argentino segue sem desfalques, sejam por lesões ou cartões, para o jogo do próximo domingo (18), às 18h, quando o Fortaleza encara o Juventude, fora de casa, pela 27ª rodada do campeonato.

O auditor Miguel Cançado, relator do processo movido no STJD, acolheu o pedido da defesa por não ter visto gravidade no fato, considerando-o apenas um desrespeito, e não uma ofensa ao árbitro. Com isso, ele desclassificou a conduta para o artigo 258, no inciso II, suspendendo Romarinho por uma partida. Liberado para jogar, o atacante disputou 17 jogos pelo Fortaleza nesta Série A, sendo 11 como titular, onde marcou dois gols e concedeu uma assistência pelo Leão.