Vojvoda confirma novo reforço
O Fortaleza tem mais um argentino confirmado em seu elenco para 2025. Neste domingo (8), o técnico Juan Pablo Vojvoda confirmou a contratação de Guillermo “Pol” Fernández, volante de 33 anos e destaque do Boca Juniors.
O Leão terminou o Brasileirão Betano em alta, vencendo o Internacional por 3 a 0 na Arena Castelão, e, após passar boa parte da competição com esperanças de título, garantiu o quarto lugar na tabela. Mesmo sem terminar no topo da tabela, a posição iguala a melhor campanha do clube na história.
Pol Fernández de malas prontas para o Fortaleza
Pol Fernández chega ao Fortaleza após o fim do contrato com o Boca, válido até dezembro. Mesmo recebendo propostas de outros clubes, o volante optou pelo Tricolor do Pici. A escolha do jogador foi devido à forte conexão do time com Rosario, sua região natal.
“É um jogador de muita qualidade, experiente, e agora que acabamos a temporada posso falar que ele vai estar com a gente em 2025 e vai ser um jogador bastante importante para o trabalho”, disse Vojvoda.
Nascido em Granadero Baigorria, na província de Santa Fé, Pol cresceu a poucos quilômetros de Rosario. A cidade argentina é berço de boa parte do elenco e da comissão técnica do Fortaleza.
‘Hermanos’ no elenco
Além do técnico Vojvoda, o Fortaleza conta com quatro membros argentinos na comissão: os auxiliares Nahuel Martinez e Gastón Liendo, o preparador físico Luiz Azpiazu e o preparador de goleiros Santiago Piccinini. Todos têm vínculos com Rosario ou cidades próximas.
No elenco atual, são sete argentinos. Entre eles, Emanuel Brítez, zagueiro que também jogou pelo Rosario Central, e Imanol Machuca, atacante nascido em Roldán, a poucos quilômetros de Granadero Baigorria.
Outro destaque é Tomás Pochettino, um dos pilares do time. Assim como Pol, Pochettino tem raízes na província de Santa Fé e começou a carreira no Boca Juniors.
Pol Fernández se apresenta em janeiro para a pré-temporada de 2025. Sua chegada reforça a identidade argentina do Fortaleza e promete elevar ainda mais o nível do clube.