No último sábado (4), o Fortaleza perdeu sua invencibilidade na temporada ao ser derrotado pelo ABC por 2 a 0, fora de casa, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Agora, a equipe tricolor volta suas atenções para o Campeonato Cearense, onde lidera o Grupo B com 12 pontos em quatro jogos. Para manter o aproveitamento no estadual, Juan Pablo Vojvoda deve mudar ‘meio time’ no Leão, sendo que a escalação para o Clássico-Rei surpreendeu a torcida na web.

Em coletiva nesta segunda (6), Tinga, que deve ser uma das novidades do Fortaleza, detonou o favoritismo para o lado tricolor no clássico contra o Ceará: “Não tem favorito. Independente de divisão, de orçamento, eu acho que clássico não tem. O Ceará é uma equipe muito competitiva, com muita qualidade. Tem vários jogadores que mantiveram, jogadores que contrataram com muita qualidade. Clássico é detalhe e a gente está preparado para isso”, disse o lateral-direito.

O capitão tricolor também falou sobre as mudanças promovidas pelo técnico, que tem feito testes neste início de temporada: “Acho que o nosso time mudou um pouco e o Vojvoda está mudando os esquemas. A gente está se adaptando, os jogadores novos também. A gente tem que pensar no coletivo, como o Vojvoda está fazendo, todo mundo tendo ritmo de jogo. O grupo está bem preparado para fazer um grande ano”, finalizou Tinga.

De acordo com o GE, a provável escalação de Vojvoda é: Fernando Miguel (João Ricardo); Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Tomás Pochettino; Yago Pikachu, Pedro Rocha e Thiago Galhardo. O Fortaleza entra em campo nesta terça (7), às 21h35, para enfrentar o Ceará, no Presidente Vargas, pela 5ª rodada do Cearense. O Leão também vive expectativa para a pré-Libertadores, cuja decisão está marcada para o final de fevereiro.