Neste domingo (21), o Fortaleza conquistou sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao bater o Corinthians por 1 a 0, no Castelão, pela 23ª rodada. Não à toa, a sequência positiva tirou o Leão da zona de rebaixamento, que agora ocupa a 13ª colocação com 27 pontos. E quem tem sido um dos protagonistas da equipe tricolor é Juan Pablo Vojvoda, que teve o trabalho reconhecido pelo técnico da Seleção Brasileira.

Em entrevista ao ‘Flow Sport Club’, nesta segunda (22), Tite ‘se rendeu’ ao conhecimento do argentino, não só pelo o que foi apresentado pelo Fortaleza dentro de campo, como também sua postura fora dele: “Vojvoda está fazendo um grande trabalho. Não só dentro de campo, numa remontagem de estruturação tática da equipe, como comportamental. E as manifestações públicas dele com a imprensa são exemplares”, disse o treinador.

Questionado sobre os trabalhos dos técnicos no Brasil, Tite colocou Vojvoda ao lado de Dorival Júnior (Flamengo), Diniz (Fluminense) e Abel Ferreira (Palmeiras). O comandante canarinho também revelou uma conversa de bastidores com o técnico do Leão, elogiando seu modo de lidar com a mídia esportiva: “Disse isso a ele uma vez, ao presidente Marcelo (Paz), quando esteve conosco. É muito difícil estar na zona de rebaixamento e estar comendo a massinha e reorganizar”, finalizou.

Com mais de 100 jogos no comando tricolor, Vojvoda já tem seu nome marcado na história do Fortaleza tendo conquistado dois títulos cearenses, uma Copa do Nordeste, além de levar a equipe pela primeira vez na história à Libertadores da América, onde chegou às oitavas de final. Querendo novos êxitos, o técnico argentino segue preparando o Leão para a partida do próximo domingo (28), às 16h, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 24ª rodada da Série A.