Neste domingo (21), o Fortaleza conquistou sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao bater o Corinthians por 1 a 0, no Castelão, pela 23ª rodada. Não à toa, a sequência positiva tirou o Leão da zona de rebaixamento, que agora ocupa a 13ª colocação com 27 pontos. E quem tem sido um dos protagonistas da equipe tricolor é Juan Pablo Vojvoda, que teve o trabalho reconhecido pelo técnico da Seleção Brasileira.
Em entrevista ao ‘Flow Sport Club’, nesta segunda (22), Tite ‘se rendeu’ ao conhecimento do argentino, não só pelo o que foi apresentado pelo Fortaleza dentro de campo, como também sua postura fora dele: “Vojvoda está fazendo um grande trabalho. Não só dentro de campo, numa remontagem de estruturação tática da equipe, como comportamental. E as manifestações públicas dele com a imprensa são exemplares”, disse o treinador.
Questionado sobre os trabalhos dos técnicos no Brasil, Tite colocou Vojvoda ao lado de Dorival Júnior (Flamengo), Diniz (Fluminense) e Abel Ferreira (Palmeiras). O comandante canarinho também revelou uma conversa de bastidores com o técnico do Leão, elogiando seu modo de lidar com a mídia esportiva: “Disse isso a ele uma vez, ao presidente Marcelo (Paz), quando esteve conosco. É muito difícil estar na zona de rebaixamento e estar comendo a massinha e reorganizar”, finalizou.
- Tite ‘se rende’ ao trabalho de Vojvoda no Fortaleza e revela conversa de bastidores: “Disse isso a ele…”
- Síndrome de Robin Hood: Botafogo de Luís Castro ‘sofre’ contra times da parte de baixo do Brasileirão
- André Hernan tira Santos da luta contra rebaixamento e crava ‘real’ disputa no Brasileirão: “Vai brigar por…”
- Grêmio divulga diagnóstico da lesão de Ferreira e tempo de recuperação preocupa torcida: “Não é possível isso”
- “Fundamental no esquema de Diniz”; ‘Parça’ de Ganso falta do treino e vira preocupação nos bastidores do Fluminense
Com mais de 100 jogos no comando tricolor, Vojvoda já tem seu nome marcado na história do Fortaleza tendo conquistado dois títulos cearenses, uma Copa do Nordeste, além de levar a equipe pela primeira vez na história à Libertadores da América, onde chegou às oitavas de final. Querendo novos êxitos, o técnico argentino segue preparando o Leão para a partida do próximo domingo (28), às 16h, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 24ª rodada da Série A.