Renovações para 2025 no Fortaleza
A diretoria do Fortaleza segue firme na sua política de renovação de contratos com atletas que são peças-chave para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Após estender o vínculo de cinco jogadores recentemente, o clube agora negocia a permanência de mais dois importantes nomes: o volante Matheus Rossetto e o zagueiro Benjamín Kuscevic.
As conversas com ambos já estão em andamento, reforçando o compromisso do Fortaleza em manter a base do elenco que vem agradando ao treinador argentino.
Rossetto no Fortaleza
Contratado em fevereiro, Matheus Rossetto chegou ao Fortaleza com vínculo até dezembro de 2024, após um período sem clube desde sua passagem pelo Atlanta United, da Major League Soccer (MLS).
Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, o volante já possui uma cláusula em seu contrato que, ao ser ativada, garantirá sua permanência até o final de 2026, reforçando sua importância no elenco.
“Estou muito feliz aqui, sou grato pela oportunidade que o clube me deu. Estou pensando jogo após jogo ainda. Eu, já de cara, quero ficar aqui no clube. Gosto muito da cidade, do clube então nem se fala, Num futuro próximo, vocês vão saber”
Situação de Kuscevic
A permanência de Benjamín Kuscevic no Fortaleza apresenta um desafio maior. O zagueiro chileno, de 28 anos, está emprestado pelo Coritiba até dezembro e o clube cearense tem até o fim do ano para decidir se exercerá a opção de compra.
O valor estipulado no contrato é de US$ 1,3 milhão (aproximadamente R$ 7,7 milhões) por 50% dos direitos do jogador, que, até o momento, parece uma escolha acertada, dado seu desempenho: 37 partidas em 2024 com a camisa do Leão. Revelado pela Universidad Católica e com passagem pelo Palmeiras, Kuscevic vem sendo uma peça fundamental na defesa.
Vojvoda focado no projeto
A diretoria do Leão, em sintonia com as demandas de Vojvoda, segue priorizando a renovação de peças-chave do elenco. Recentemente, o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o volante Lucas Sasha e os atacantes Juan Martín Lucero e Breno Lopes garantiram sua continuidade.
Breno, que está emprestado pelo Palmeiras até o fim do ano, já acertou um contrato definitivo até 2028 com o Leão do Pici, aproveitando o término de seu vínculo com o clube paulista.
Por outro lado, o veterano zagueiro Titi, de 36 anos, vê seu futuro no Fortaleza incerto. Com o contrato se encerrando ao fim da temporada, a tendência é que o ciclo do defensor no clube esteja chegando ao fim.
No comando técnico, Vojvoda reforçou seu compromisso com o projeto ao estender sua permanência até dezembro de 2025, sinalizando que o Fortaleza continuará sua trajetória de crescimento com o treinador argentino à frente.