Garantido na Copa Sul-Americana 2023, o Fortaleza agora mira uma vaga na próxima Libertadores, já que ocupa a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 48 pontos em 34 rodadas. E quem é um dos principais responsáveis pela campanha da equipe tricolor é Juan Pablo Vojvoda, que ainda não está garantido para o ano que vem. Sabendo disso, a torcida do Leão prepara uma ‘mega surpresa’ para convencer o técnico argentino a renovar seu contrato.

Isso porque, segundo o Esportes O Povo, a Equipe Mosaico vai realizar uma homenagem a Vojvoda no jogo do Fortaleza contra o Atlético-GO, no próximo domingo (6), às 17h30, no Castelão, pela 36ª rodada do Brasileirão. O projeto, denominado “El Professor”, será composto por duas imagens diferentes, sendo uma feita com papéis e uma parte 3D, enquanto a outra será com LEDs. Jefferson CJ, um dos organizadores, garante que a festa do Leão “vai ser de chorar”.

A responsável pelos mosaicos não revelou por completo o conteúdo da surpresa, e nem quanto espaço da arquibancada do estádio será utilizado para a homenagem, mas aposta em algo inovador e marcante para persuadir Vojvoda a ficar no Leão para a próxima temporada: “A ideia é sensibilizar o Vojvoda, para que ele permaneça e continue fazendo esse belo trabalho, mas também (a homenagem é) como forma de gratidão”, finalizou Jefferson.

A Equipe Mosaico projeta gastar algo em torno de R$15 mil para executar a festa, além de ter conseguido 11 patrocinadores para ajudar a custear os elementos necessários para os mosaicos. Vale lembrar que algo parecido foi feito para homenagear Rogério Ceni, em 2019, que se emocionou. O técnico argentino, por sua vez, tem contrato com o Fortaleza apenas até o final de 2022, mas a extensão de seu vínculo é tratado como prioridade pela diretoria tricolor.