Baixa no Tricolor
O Fortaleza terá um desafio a mais na 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, marcada para a próxima segunda-feira, 5 de agosto, quando enfrentará o Cruzeiro às 21h (horário de Brasília) no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.
O volante Hércules será um desfalque significativo para o Leão do Pici, após receber um cartão vermelho no confronto recente contra o São Paulo. Durante a partida realizada no último sábado, o Leão venceu o Tricolor por 1 a 0, mas o jogo foi marcado por uma controversa decisão de arbitragem.
O meia foi inicialmente advertido com um cartão amarelo por reclamação aos 44 minutos do segundo tempo, após o árbitro Davi de Oliveira Lacerda, do Espírito Santo, ter anulado um gol de Moisés.
O gol, que havia sido marcado aos 39 minutos do segundo tempo, foi cancelado após revisão do VAR, que identificou um toque no braço de Moisés, invalidando o tento.
Hércules vai fazer muita falta ao Leão?
Hércules vai fazer muita falta ao Leão?
43 PESSOAS JÁ VOTARAM
Hércules fora de combate
A insistência de Hércules em contestar a decisão levou à sua expulsão com um cartão vermelho. A decisão gerou grande repercussão entre os jogadores e a torcida, mas não impediu que a equipe cearense conquistasse três pontos importantes e mantivesse sua invencibilidade em casa na Série A.
Com a vitória, o Fortaleza permaneceu na 4ª colocação da tabela, agora com 36 pontos em 19 jogos. A ausência de Hércules é um desafio adicional para o técnico Juan Pablo Vojvoda, que já enfrentava uma série de desfalques.
Além do volante, o time lutou contra a falta do lateral-direito Tinga, do volante Martínez, do meio-campista Tomás Pochettino, do meia-atacante Calebe e do atacante Imanol Machuca.