Numa sequência de três jogos invictos no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza nunca esteve tão perto de deixar a zona de rebaixamento, já que, após amargar a lanterna da tabela, agora ocupa a 17ª colocação com 21 pontos, apenas um atrás do Avaí, que é o primeiro time fora do Z4. Para continuar subindo na classificação, o Leão terá um grande desafio pela frente: o clássico contra o Ceará. E Zé Wellison ativou o modo ‘sincerão’ para expor os planos tricolores na Série A.

Em coletiva nesta terça (9), o volante aproveitou para enaltecer o elenco do Fortaleza na luta contra o descenso: “O grupo está focado e muito confiante em deixar o Z-4 da Série A. Acreditamos muito nessa recuperação que estamos tendo na temporada. Agora é manter a concentração para sairmos dessa situação e para evoluirmos na competição. O grupo tem forças para continuar crescendo na tabela. Essa é a meta”, declarou Zé Wellison.

Zé Wellison também projetou o Clássico-Rei, já que o Leão terá uma semana livre para treinamentos, enquanto o rival define seu futuro na Copa Sul-Americana no meio da semana: “Um clássico é sempre uma partida diferente. Vamos procurar entrar com a mesma atenção que entramos nos últimos jogos para que a equipe possa fazer uma grande partida. Estamos muito motivados para isso e cientes das dificuldades que enfrentaremos”, finalizou o volante.

Vale lembrar que, no primeiro turno, a equipe tricolor perdeu para os alvinegros por 1 a 0. Agora, Zé Wellison acredita que o momento das equipes é diferente, além de que o Fortaleza tem tudo para ampliar a recente boa fase para começar a pensar na briga por uma vaga no próximo torneio internacional. Para isso, Vojvoda espera que o Leão conquiste três pontos diante do Ceará no próximo domingo (14), às 16h, no Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão.