Tratativas concluidas?
O Inter participou de várias competições ao longo do ano e terminou a temporada na 9ª posição do Campeonato Brasileiro com 55 pontos. Agora, com a pausa nos compromissos do calendário do futebol nacional, a equipe gaúcha segue atenta ao mercado e resolvendo algumas pendências.
Uma delas era o futuro de Eduardo Coudet, que chegou a ser alvo do Racing nos últimos dias. Sabendo desse interesse, o Colorado fez questão de anunciar oficialmente na noite da última terça (19), a renovação de contrato com o argentino por mais uma temporada. O comandante de 49 anos chegou a um acordo com a diretoria e assinou um vínculo que vai até dezembro de 2024.
A permanência do treinador era vista como uma prioridade na equipe. E, por isso, ambas as partes estreitaram os contatos no início da semana, após a reeleição do presidente Alessandro Barcellos, e chegaram a um ponto.
O clube gaúcho sempre teve confiança no trabalho de Coudet e acreditou que ele permaneceria para dar continuidade ao seu trabalho. Sem falar que a boa relação entre o treinador e o presidente foi uma das cartas na manga que fez as tratativas terem um final feliz.
Tudo resolvido
Agora o novo vínculo de Chacho prevê uma valorização salarial. E a comissão técnica segue formada pelo auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
Lembrando que o argentino chegou em julho para substituir o posto deixado por Mano Menezes e conduziu o Inter às semifinais da Libertadores, quando acabou eliminado pelo campeão Fluminense. No Brasileiro, o time oscilou, chegou a ficar próximo do Z-4, mas terminou o torneio em alta, com quatro vitórias seguidas.
Agora Coudet terá como meta recolocar o Colorado no caminho dos títulos. O primeiro desafio será o Campeonato Gaúcho. No decorrer da temporada, a prioridade será o Campeonato Brasileiro. O clube ainda terá Copa do Brasil e Sul-Americana.