Resolvendo as situações

Faltam apenas poucos dias para o ano acabar e o Bahia segue a todo vapor de olho no mercado e resolvendo as pendências antes do começo de um novo ciclo. Tendo isso em mente, a equipe Tricolor já resolveu a situação de três jogadores.

Na tarde desta quinta (21), o Esquadrão anunciou a renovação de contrato com Dênis Júnior, até o fim de 2026, e a manutenção do empréstimo do goleiro com o Vila Nova, por mais uma temporada. Ainda na ocasião, o time baiano confirmou o empréstimo do lateral-direito Douglas Borel para a Portuguesa e a saída do goleiro Mateus Claus.

O camisa 25 desembarcou no Bahia em 2021, cedido por empréstimo pelo São Paulo. Ainda na mesma temporada, o atleta foi comprado em definitivo pelo Tricolor. Contudo, o defensor, não teve espaço no time, entrou em campo em somente 17 partidas entre duas temporadas e foi emprestado para o Vila Nova, clube no qual obteve destaque na Série B.

Já em 2023, Denis fez a sua primeira temporada com frequência no profissional. Em 38 rodadas da Série B, ele foi titular em 37 e ajudou o Vila Nova a terminar o campeonato com a defesa menos vazada – ao lado do Novorizontino -, com 30 gols sofridos.

SItuação do camisa 31

Já Douglas Borel é cria da da base do Tricolor e foi emprestado a Chapecoense em 2023 e segue fora dos planos de Ceni para 2024. O lateral fez sua estreia pelo profissional em 2019, mas só conseguiu ter sequência entre os onze iniciais em 2022, quando o clube estava na Segundona.

Douglas Borel em ação pelo Bahia. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Em 2023, Borel até iniciou a temporada no Tricolor, mas terminou emprestado para a Chapecoense. Ao todo, foram 26 partidas neste ano, sendo oito pelo Esquadrão e 18 pela equipe catarinense.

Leia mais: Jogou na mesa! Ceni não perde a chance e revela meta do Bahia ao técnico do Girona

Por fim, tem a situação de Mateus Claus. O goleiro está de saída do Tricolor depois de quatro temporadas. Ele desembarcou ao clube em 2020, cedido por empréstimo do Pelotas. A partir daí, foram 38 jogos disputados no Tricolor, a última delas em junho deste ano, quando foi acionado para substituir Danilo Fernandes na derrota para o Fluminense.

O que os torcedores acharam das mudanças feitas no Bahia?