Oscilação no Flamengo

O Flamengo vive um momento de oscilação na temporada, sendo, inclusive, derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, no Campeonato Brasileiro. Vale destacar que para a partida Tite decidiu poupar parte de seus titulares pensando na decisão das quartas de final da Libertadores diante do Peñarol.

Diga-se de passagem, David Luiz alertou o Mais Querido para desafio extra que a equipe irá enfrentar no jogo no Uruguai. Mas outro assunto que tem agitado a torcida do time da Gávea, trata-se do futuro de Gabigol que tem sido especulado em diversos clubes do futebol brasileiro e do exterior.

Futuro de Gabigol

Com um futuro incerto, a saída de Gabigol do Flamengo no fim da temporada é praticamente garantida. Segundo o jornalista André Hernan, o camisa 99 ainda não definiu o seu futuro e estaria focado em viver o momento no clube carioca.

“O Gabigol, o que eu tenho de informação, é que na cabeça dele ainda não tem futuro. Não tem um clube que ele já tenha algo alinhado, não tem proposta como teve a do Palmeiras, que o Palmeiras retirou porque o Gabigol não estava afim de assinar pré-contrato para ficar no Flamengo até o final do ano.”, disse antes de prosseguir:

“Qual a ideia do Gabigol? Viver o hoje, o Gabigol está vivendo intensamente o hoje, vai dar o máximo, quer jogar na Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, onde for escalado, ele quer jogar.”, prosseguiu durante o De Primeira.

O jogador tem trabalhado para colaborar com o Flamengo e entrar em campo na partida decisiva contra o Peñarol. Com o time carioca sofrendo com diversos desfalques importante ainda há a expectativa de que o atacante possa ser utilizado por Tite.

Mas com a saída iminente, Hernan afirmou que caso não haja renovação com o Flamengo, Gabigol teria um pedido especial: Uma despedida a altura da história construída por ele no rubro-negro carioca. Vale lembrar que apesar de estar em baixa na Gávea, o jogador foi peça importante na conquista de diversos títulos no Fla.

“Ah, mas se não renovar no fim do ano. Beleza, ele vai seguir o futuro dele e ele quer uma despedida digna do tamanho que ele tem no Flamengo, do tamanho das conquistas que ele teve no clube. Então, esse é o pensamento do Gabigol hoje: viver o momento, o amanhã vai resolver depois. O que ele quer é sair grande do Flamengo, do tamanho que ele construiu a carreira dele no Flamengo, dos títulos que conquistou.”, revelou o colunista do UOL.