Julgado pelo STJD
O Palmeiras segue sua preparação para encarar o Bahia, pelo Brasileirão Betano. Desse modo, o Verdão recebeu uma notícia importante na tarde desta quarta-feira (13). Isso porque, Gabriel Menino foi julgado pelo STJD e foi absolvido, por unanimidade.
Com isso, o atleta fica à disposição de Abel Ferreira para a próxima partida. Vale lembrar que Menino foi expulso na partida contra o RB Bragantino, que aconteceu no dia 5 de outubro.
Gabriel Menino foi julgado pelo artigo 258, que diz respeito a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Ele poderia pegar uma pena de uma a seis partidas. Após receber o vermelho, o camisa 25 cumpriu suspensão na partida seguinte, contra o Juventude.
Desfalques e mudanças no Palmeiras
A notícia foi ‘comemorada’ por Abel Ferreira. Isso porque, para a próxima partida, o treinador português não poderá contar com Richard Ríos. Assim, o substituto natural para a vaga é o próprio Gabriel Menino. Além dele, Zé Rafael corre ‘por fora’ para substituir o colombiano.
Além de Ríos, o Verdão não poderá contar com o artilheiro do Brasileirão Betano, Estêvão, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Mayke também está suspenso pelo mesmo motivo. Por outro lado, Gustavo Gómez também deve ser desfalque. Isso porque, o paraguaio estará com sua seleção e não deve ter tempo hábil para se recuperar para a partida.
Na ‘caça’ ao Botafogo
Por fim, agora o calendário brasileiro terá uma pausa para a Data Fifa. Desse modo, de olho no título do Brasileirão Betano, Abel Ferreira terá alguns dias para trabalhar com o elenco, e buscar o Botafogo na liderança da competição.
Vale lembrar que o Palmeiras é o vice-líder, apenas quatro pontos atrás do time carioca. Assim, como dito acima, o Verdão volta a campo apenas no dia 20 de novembro, fora de casa, contra o Bahia.