Atualização sobre Gabriel Mercado
Peça importante do Internacional, o experiente zagueiro Gabriel Mercado rompeu os ligamentos do joelho. Dessa maneira, precisou passar por uma cirurgia no local e optou por fazer o procedimento na Argentina.
Então, após a cirurgia, na última segunda-feira (28), o defensor retornou ao CT do Internacional para iniciar o tratamento com o clube. Agora, o jogador será entregue ao departamento de fisioterapia.
Apesar do sucesso neste processo, Gabriel Mercado não deve retornar tão cedo aos gramados. Em resumo, a expectativa é que a recuperação dure cerca de nove meses. Ou seja, além de perder o restante de 2024, o argentino ainda vai ficar de fora uma boa parte da próxima temporada.
A lesão aconteceu no confronto contra o São Paulo, no dia 22 de setembro, pelo Brasileirão Betano. Já na saída do estádio, o torcedor viu que a lesão não seria simples. Visto que o atleta precisou de muletas para deixar o Morumbis.
Agora, a situação dele ganhou uma definição importante. Com contrato até o final do ano, ainda não se tinha confirmação sobre o futuro do jogador. No entanto, com a lesão, o Inter é obrigado a renovar o contrato do zagueiro até que ele esteja recuperado.
Prioridade no mercado da bola
Dessa forma, neste momento, o técnico Roger Machado conta apenas com três zagueiros de origem no elenco, são eles: Vitão, Clayton Sampaio e Agustín Rogel. Assim sendo, o clube trata a posição como uma das prioridades na janela.
Aliás, Caetano e Pablo Marí são nomes que agradam o Colorado para a próxima temporada. O primeiro parece uma negociação mais simples, pois fica livre já em janeiro e tem concorrência menor. Portanto, vai depender da posição do atleta. Já o espanhol, a história é outra. Afinal, a briga vai ser grande pelo defensor, que tem contrato até o meio do ano que vem com o Monza, da Itália.