Treinador adversário fala sobre a derrota para o Furacão 

O Athletico-PR venceu mais uma no Brasileirão Betano, para afastar qualquer possibilidade de pensar em um rebaixamento. A vítima da rodada foi o Atlético-MG, e o placar final foi de 1 a 0, com gol de Cuello.

Após a partida, o treinador do time mineiro, Gabriel Milito, falou sobre a derrota para o Furacão: “Hoje, especificamente, defendemos mal, fizemos um jogo ruim. Claro que isso me preocupa muito como treinador.”

 O time atleticano vem de cinco derrotas seguidas, inclusive, na Copa Betano do Brasil, que custou o título, que acabou ficando com o Flamengo.

Lado do Furacão 

Com o resultado, o Athletico-PR chegou à 14ª colocação, com 37 pontos; o time ainda está perto da zona de rebaixamento, mas, de fato, a vitória dá um respiro maior.

 O duelo dos paranaenses x mineiros era da 19ª rodada, que estava atrasada. Após a partida, Lucho González falou sobre a atuação segura do seu time na partida:

SP – SAO PAULO – 09/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, SAO PAULO X ATHLETICO-PR – Lucho Gonzalez tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marco Miatelo/AGIF

 “Sofremos muito pouco, sofremos poucas finalizações. Obviamente que não tivemos muita posse, porque sabíamos também que isso ia acontecer pelas características do nosso rival. Mas sofremos poucas finalizações e tivemos muitas transições, poderíamos ter ampliado o marcador também”, disse Lucho. 

“Um rival que está na final da Libertadores, que disputou recentemente a final da Copa do Brasil, com um orçamento que é um dos mais altos aqui no Brasil. A dedicação dos jogadores [do Athletico], a maneira como eles percebem as diferentes estratégias durante o jogo. Não tenho dúvidas de que [a vitória] é inteiramente mérito dos jogadores”, completou Lucho.