Expectativa para o Brasileirão
Devido a queda precoce no Campeonato Carioca, o Vasco teve bastante tempo para preparar o seu elenco para o Brasileirão que começa neste final de semana. Sabendo disso, um cara em particular não vê a hora de disputar o torneio de pontos corridos e todos os seus desafios.
Trata-se de Pablo Galdames que se juntou ao clube de São Januário no início da temporada e como era desconhecido pelos torcedores teve que mostrar o seu valor. Nesta sexta (12), o volante falou sobre a sua expectativa antes da chegada e dos motivos que o levaram a aceitar a oferta do Cruz-Maltino.
“Eles queriam liberar uma vaga de extracomunitário na equipe (Genoa). E falaram sobre essa possibilidade do Vasco. Eu analisei com a minha família e o meu representante. Falei com o Gary (Medel), que houve interesse por parte do Vasco”, começou relatando.
Relato de Galdames sobre o Vasco
“Ele me disse que eu tinha que vir, que era um time importante, grande e tinha a melhor torcida do país, que a cidade era perfeita para se viver. Foram coisas que me motivaram. Sabia da importância do Vasco no futebol brasileiro. Mas quando cheguei aqui fiquei surpreso, porque era muito mais do que eu pensava”, afirmou em entrevista ao Lance!
Ainda durante o longo bate-papo, o chileno detalhou como aconteceu as tratativas para que ele se juntasse ao time da Colina na temporada. Inclusive, o atleta deve estar presente na estreia no torneio já que comandante fez questão de esboçar a escalação.
Leia mais: Vasco faz oferta para contratar volante Hugo Moura, do Athletico-PR
“Foi uma negociação bastante rápida. Genoa e Vasco tem os mesmos donos, a 777. Fiquei muito feliz com a mudança. Eu precisava porque não estava jogando muito na Itália. E jogar uma competição tão importante como o Brasileiro, numa equipe tão importante como o Vasco. Acho que foi o passo perfeito para a minha carreira”, afirmou.
Contando as horas para a competição de pontos corridos
Outro ponto abordado foi a expectativa para sua estreia no Brasileirão que acontecerá no dia 14, às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio em São Januário. “Tenho muita gana. Muita vontade que comece o torneio. Estou ansioso para que chegue domingo. Estou motivado e ansioso. Confio no grupo e na equipe. Sinto que fizemos ótimas semanas de trabalho e quero que isso se reflita em campo”, ressaltou.