De olho no G-4 do Brasileirão
O São Paulo está totalmente focado no Campeonato Brasileiro, única competição restante em 2024. Em resumo, a equipe paulista quer uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores. Para isso, está de olho em uma posição no G-4.
Dessa forma, no último sábado (5), o Tricolor surpreendeu seu torcedor com um desempenho muito ruim diante do Cuiabá, penúltimo colocado do Brasileirão Betano. Assim, o clube acabou perdendo por 2 a 0 e desperdiçou a chance de diminuir a diferença para as equipes acima na tabela.
Novidade sobre futuro de Galoppo
Além de focar na Libertadores de 2025, o Soberano tem trabalhado nos bastidores para abrir espaço na folha salarial do time visando a chegada de novos reforços na próxima temporada. Então, sem espaço, Giuliano Galoppo é um dos jogadores que devem deixar o clube. Aliás, o agente do jogador já tem carta branca para negociar sua saída.
De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, o estafe do atleta já está trabalhando em busca de um novo destino e a preferência será pelo futebol italiano.
Em março, o argentino se movimentou e fechou com uma empresa de agenciamento que tem boa entrada no futebol italiano. No entanto, desde então, o jogador pouco atuou, algo que pode complicar sua ida para o velho continente.
Na última janela, o Boca Juniors foi o principal interessado no argentino, de 25 anos, mas o negócio não foi para frente. Nesta temporada, Galoppo disputou 27 partidas, marcou apenas um gol e deu duas assistências.
Por fim, voltando a falar especificamente sobre o São Paulo, Zubeldía ganhou alguns dias livres para trabalhar por conta da Data FIFA. O próximo compromisso do Soberano é na quarta-feira, 16 de outubro, contra o Vasco.