Frustração na Sul-Americana
O Cruzeiro acabou frustrando a sua torcida e viu escapar a chance de conquistar o título inédito da Copa Sul-Americana 2024. Em Assunção, no Paraguai, a equipe brasileira foi derrotada por 3 a 1 pelo Racing, da Argentina, no último sábado (23) na grande final disputada no Estádio La Nueva Olla.
O resultado foi construído ainda nos primeiros minutos da partida, com a equipe argentina mostrando intensidade e aproveitando a falta de organização inicial do time comandado por Fernando Diniz. Nos primeiros 20 minutos, o Racing mostrou força ofensiva e marcou dois gols com Martirena e Adrián Martínez, além de ter outro tento anulado pelo VAR logo no início da partida.
O Cruzeiro, por sua vez, não conseguiu reagir no primeiro tempo, apresentando dificuldades para se encontrar no jogo. No segundo tempo, a Raposa voltou mais organizada e conseguiu diminuir com Kaio Jorge. Porém, no final, Roger Martínez ampliou, selando o placar e garantindo o título ao Racing.
Após o jogo, Galvão Bueno analisou a atuação do Cruzeiro e destacou os erros que foram decisivos para o resultado final. “Não deu pro Cruzeiro! O Racing começou avassalador! Três gols em menos de 20 minutos, mas um deles foi anulado pelo VAR”, comentou em suas redes sociais.
Recuperação
Galvão também ressaltou a postura do time mineiro em momentos cruciais: “A Raposa não jogou nada no primeiro tempo! Acordou no segundo e até buscou o empate!! Mas já era tarde!! O time argentino venceu por 3 a 1 e foi campeão com méritos”, prosseguiu.
Apesar da derrota, Galvão trouxe uma perspectiva mais otimista ao avaliar o contexto do Cruzeiro nos últimos anos. “Mas é bom lembrar que tinham deixado o Cruzeiro falido, na porta da UTI. E estar em uma final de Sul-Americana é uma importante recuperação”, destacou o narrador, que agora integra a equipe da Amazon Prime Video.
O Cruzeiro agora busca virar a chave e focar em terminar de forma digna o Brasileirão Betano, onde vem encontrando alguns desafios. Na competição nacional, a equipe ocupa a sétima colocação com 47 pontos e venceu apenas uma partida nos últimos nove jogos. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será na próxima quarta-feira (27), quando o time encara o Grêmio, dentro do Mineirão, às 21h, pelo horário de Brasília.