Não é segredo para ninguém que o Fortaleza passa por um momento difícil dentro das quatro linhas. Embora tenha avançado na Sul-Americana, o Tricolor não está em uma situação favorável quando o assunto é o Campeonato Brasileiro. A equipe não vence há quatro jogos e terá que se esforçar para voltar aos trilhos. Porém, recentemente um assunto mais preocupante atraiu as atenções do Clube do Pici.

Isso porque o Tribunal da FIFA puniu tanto o time quanto Lucero após o Colo-Colo, ex-clube do camisa 9, acionar o órgão com a justificativa de que o clube nordestino teria aliciado e induzido a rescindir contrato para ir rumo à capital cearense. Agora ambos foram rápidos e já entraram com uma ação recorrendo à Corte Arbitral do Esporte.

Apesar de disporem de 21 dias para recorrer, eles se mobilizaram para resolver o processo o mais rápido possível. O atacante argentino foi suspenso por quatro meses, e por isso, não entrou em campo diante do Libertad pela Sul-Americana. Já o Tricolor até o momento está proibido de contratar novos jogadores, seja a nível nacional ou internacional, nas próximas duas janelas de transferências.

Leia mais: Meia volta aos treinos e aumenta chances de reforçar elenco de Diniz nas quartas da Libertadores

Segundo informação divulgada pelo Globo Esporte na última quarta (9). o jogador e o Clube entraram com um pedido de efeito suspensivo para que, caso as punições sejam de fato confirmadas, elas só passem a entrar em vigor após o julgamento na instância superior.