Volante jogando muito no Flamengo

Gerson é considerado por muitos torcedores o melhor jogador do Flamengo na temporada 2024. Inclusive, o atleta vem sendo convocado com frequência por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Até o momento, o meio-campista acumula 51 partidas disputadas, onde balançou as redes em quatro oportunidades e, além disso, contribuiu com mais sete assistências. O jogador se destaca por sua versatilidade, por isso o apelido de ‘coringa’.

Porém, uma situação inusitada envolvendo o atleta repercutiu na torcida. Na ESPN, o comentarista Eugênio Leal comparou o atual meio-campista flamenguista com o ídolo da Nação, Adílio. O comentário viralizou na web.

Declaração repercutiu entre a torcida

Hoje, o Gerson é até maior do que foi o Adílio. Adílio jogava no time que tinha o Zico. Hoje, Gerson é a principal figura do Flamengo. Não estou desmerecendo o Adílio, ele foi um excelente coadjuvante no Flamengo e teve seus momentos brilhantes e decisivos”, iniciou.

“Mas, hoje, Gerson é o principal jogador do Flamengo, o protagonista, o que faz o time jogar”, concluiu. Vale lembrar que o Rubro-Negro pagou 15 milhões de euros (R$ 85 milhões na cotação da época) para repatriar o jogador. Ele tem contrato até 2027.

Adílio foi comparado com Gerson – Foto: Allan Carvalho/AGIF.

Além disso, outro assunto que também ‘bombou’ nas redes sociais foi Gabigol e Lorran. Isso porque a dupla flamenguista foi criticada por um jornal espanhol após vídeo divulgado de ambos criticando a France Football.

Agora, o foco do Flamengo está na partida contra o Atlético Mineiro, pela final da Copa do Brasil, onde o Galo deve realizar mudanças no time titular. A partida de ida está marcada para este domingo (3), às 16h, no Maracanã.