Gregore comemora gol

Gregore foi o destaque do Botafogo, em jogo deste sábado (26), na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. Ele foi o autor do único gol da partida, que deu ao time carioca ainda mais folga na liderança.

Após o jogo, ele destacou a importância da conquista dos três pontos pelo time comandado por Artur Jorge: “O intuito do nosso time é manter o padrão dentro e fora de casa. Acho que conseguimos. O propósito foi buscar o gol desde o começo e, graças a Deus, fui feliz”, disse Gregore.

“Estou feliz pelo momento do clube, dos colegas, muitos estão passando por grandes momentos, inclusive, recebendo chances na Seleção. Porém, a gente precisa ter foco, jogo a jogo, para alcançar nossos objetivos”, completou o meia do Botafogo. 

Foco no Peñarol 

Agora, o Glorioso muda o foco novamente para a semifinal da Copa Libertadores da América. No jogo de ida, no Nilton Santos, o Alvinegro goleou o Peñarol por 5 a 0.

Agora, no jogo da volta no Uruguai, a equipe brasileira entra em campo com um pé na final, diante dessa vantagem tão ampla. Diante disso, o treinador Artur Jorge foi questionado sobre a possibilidade de poupar alguns jogadores na partida:

Gregore jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Bragantino no estadio Nabi Abi Chedid pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Joisel Amaral/AGIF

“Temos uma vantagem de cinco gols, fomos superiores na quarta-feira. Vamos disputar o jogo no Uruguai para tentar vencer, sabendo que há resultados que nos mantenham no objetivo principal, que é chegar à final da Libertadores. Mas não podemos nunca priorizar o que quer que seja. Temos um elenco com bons jogadores, com um coletivo muito forte, temos muitas funções boas… Nós vamos tentar que todos se sintam úteis para atacar todos os campeonatos”, disse.

A outra semifinal da Copa Libertadores é disputada por Atlético-MG e River Plate. Tal como o Glorioso, o Galo venceu também, mas o placar foi de 3 a 0. O jogo entre Botafogo e Peñarol será na quarta-feira (30), às 21h30.