Há quatro jogos sem ganhar na Série B do Brasileiro, sendo um empate e três derrotas, o Grêmio vinha sendo pressionado, já que caiu para a 4ª colocação da tabela do campeonato com 44 pontos em 27 jogos, apenas três acima do Londrina, 5º colocado. Por conta disso, a diretoria promoveu mudanças no departamento de futebol tricolor, incluindo a chegada de Renato Gaúcho. E bastidores da demissão de Roger Machado ‘vazaram’ na web, agitando a torcida do Imortal.

De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do “UOL Esporte”, o ex-técnico do Grêmio comandou a atividade desta quinta (1) sem saber que seria mandado embora. Aliás, foi o próprio Roger Machado que avisou seus auxiliares de que não precisariam trabalhar na partida desta sexta (2), às 21h30, no jogo contra o Vila Nova, na Arena, pela 28ª rodada da Série B. E quem também foi pego de surpresa no Imortal com a troca na comissão técnica foi o elenco tricolor.

Isso porque os jogadores já estavam concentrados após o último treino de preparação e ficaram sabendo da demissão de Roger pela TV. Vale reforçar que o ex-técnico do Grêmio nem mesmo teve a oportunidade de se despedir dos atletas e funcionários. O grupo tricolor já estava ciente da pressão, mas acreditava que o duelo contra o Vila Nova seria a última chance de redenção antes de mudanças serem feitas no Imortal, que também fez uma ‘faxina’ na direção.

Roger Machado não foi o único desligado desta quinta (1), já que Dênis Abrahão, agora ex-vice de futebol, e Sérgio Vazques, ex-diretor, também não fazem mais parte do Grêmio. Com a queda de produção na Série B, o presidente tricolor, Romildo Bolzan, decidiu tomar a iniciativa e realizou mudanças no final da temporada, contratando Renato Gaúcho sob a expectativa de garantir o acesso e recuperar os bons tempos vividos com o ídolo no comando do Imortal.