Derrota complicada pelo Brasileirão 2024

Na noite do último sábado, o Grêmio ‘agravou’ sua péssima situação no Campeonato Brasileiro. Isso porque, no Gre-Nal 442, o Imortal não teve uma grande apresentação e acabou perdendo para o arquirrival pelo placar de 1 a 0.

Esse resultado marcou a sexta derrota consecutiva da equipe na competição nacional, levando o clube a um aproveitamento de apenas 22%. Esta sequência negativa iguala a pior da história do Tricolor na era dos pontos corridos, ocorrida em 2004, que culminou no sofrido segundo rebaixamento do Maior do Sul.

Todavia, mesmo ainda lamentando o complicado revés, nesta segunda-feira (24), outro assunto está agitando as alamedas do Rei de Copas: trata-se do mercado da bola. Sobre o tema, nas últimas horas, Renato Gaúcho cansou de esperar e pediu caras novas na equipe. Sendo assim, a seguinte informação veio à tona.

Técnico quer contratações no clube

“Na reunião com a direção, o técnico exigiu reforços de alto nível. Conversa foi em tom quente e de cobrança”, informou o jornalista Kaliel Dorneles. Agora, resta aguardar para saber se o pedido do ídolo será atendido. Caso as peças não cheguem, o técnico pode pedir o boné e encerrar mais uma passagem pelo Tricolor Gaúcho.

Vale lembrar que desde o início do ano, o departamento de futebol gremista já tentou fechar contratos com pelo menos 10 nomes distintos, sem sucesso até o momento. A mais recente aposta é Carlos Vinicius, atualmente no Fulham, após sua passagem pelo Galatasaray.

Renato deve ser demitido?

Renato deve ser demitido?

Sim
Não

1974 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por fim, vale frisar que apesar da situação de tirar o ‘sono’, durante coletiva pós clássico, o presidente Alberto Guerra demonstrou calma e confiança em uma reviravolta na competição. Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona.

“Temer ainda não (rebaixamento), jogamos 25% do campeonato, tem muito pela frente, faltam 75%. É óbvio que uma sequência como essa acende um sinal de alerta, ninguém gosta. Mas de novo, é manter a tranquilidade e a convicção agora”, disse o homem forte.

Torcida na bronca com técnico