A última passagem de Douglas Costa pelo Grêmio não deixou saudades entre a torcida tricolor, já que, em 28 jogos, marcou apenas três gols e concedeu duas assistências, números que não ajudaram a equipe a evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileiro no ano passado. Além da frustração com as atuações dentro das quatro linhas, a torcida do Imortal ficou ‘na bronca’ com as polêmicas extracampo, o que continua acontecendo nos Estados Unidos.
Há cinco meses no Los Angeles Galaxy, Douglas Costa disputou apenas 13 jogos no futebol norte-americano, apresentando uma média de 58 minutos jogados por partida, o que demonstra um condicionamento físico abaixo do ideal, ainda mais levando em consideração o menor nível de intensidade da MLS. Com somente dois gols marcados, o atacante tem sido ‘cobrado’ por torcedores estadunidenses por motivos semelhantes às críticas nos tempos de Grêmio.
Como informado inicialmente pelo ‘GZH’, Kevin Baxter, repórter do Los Angeles Galaxy, reconheceu que a percepção da mídia e da torcida com Douglas Costa não é das melhores: “Estão insatisfeitos com o desempenho até aqui. Foi testado em diferentes posicionamentos e não funcionou em nenhum deles. Não está jogando bem. Não há química com os companheiros. Ele tem contrato até 2023. Isso dificulta qualquer tentativa para trazer novos jogadores”, declarou.
- “Não está bem”; em ‘déjà vu’, Douglas Costa é criticado nos Estados Unidos e polêmica repercute no Grêmio
- “Vem agregar”; atento ao mercado, Fortaleza anuncia contratação de reforço ‘polivalente’ para Vojvoda
- “Está acontecendo”; Irmão de Alex Teixeira toma atitude ‘misteriosa’ nas redes sociais e agita torcida do Vasco
- De olho no futuro, Textor ‘aproveita’ situação de mercado e contrata destaque do Brasileirão para Botafogo
- Neymar e mais um: Dois brasileiros se destacam entre top 10 artilheiros em atividade e viram assunto na web
Depois de acumular controvérsias com a torcida tricolor através das redes sociais, como os episódios envolvendo a festa de casamento em meio à luta contra o descenso, no ano passado, Douglas Costa se envolveu em nova polêmica nos Estados Unidos ao postar uma foto comemorando o aniversário de sua esposa na última sexta (8), mesma data em que o Los Angeles Galaxy enfrentou o Los Angeles FC, no clássico que é conhecido como ‘El Tráfico’.
Vale lembrar que o atacante de 31 anos foi desfalque nesta partida devido a uma suspensão de três jogos após ter dado uma cotovelada em um adversário no jogo contra o Minnesota United. Com isso, torcedores estadunidenses começaram a questionar o atual nível de comprometimento de Douglas Costa com o Los Angeles Galaxy, assim como as reclamações da torcida tricolor na época em que o ‘medalhão’ defendia as cores do Grêmio.