Liberado para o próximo jogo

Após ter uma ascensão meteórica no Grêmio, o meia colombiano Miguel Monsalve, vive um momento abaixo no time. Além de atuações abaixo, o jovem jogador foi expulso da partida contra o Botafogo, no empate em 0 a 0, pela 28ª rodada do Brasileirão, em 28 de setembro.

Sendo assim, por conta dessa expulsão, o atleta do Imortal foi julgado pelo STJD e poderia pegar vários jogos de ‘gancho’. Entretanto, após avaliação da comissão julgadora, Monsalve foi absolvido. A definição do caso aconteceu nesta segunda-feira (11).

Com isso, o meia colombiano está liberado para enfrentar o Juventude, após a pausa para a Data Fifa. O retorno de Monsalve é bastante comemorado internamente. Isso porque, com Soteldo e Aravena convocados, ambos são dúvidas para esse jogo decisivo. Assim, o camisa 11 pode ter uma vaga nos titulares.

Força tarefa no Grêmio

Por outro lado, mesmo com Monsalve liberado, a ideia gremista é ter Aravena, convocado pelo Chile, e Soteldo, convocado pela Venezuela, para a partida contra o Juventude. Vale destacar que os companheiros de Grêmio se enfrentam, em Santiago.

Por outro lado, a preocupação com o tempo de recuperação dos atletas ainda é um problema. Além dos dois atacantes, o Tricolor Gaúcho também não contará com Villasanti. Isso porque, o volante deve ser titular da seleção do Paraguai, na Bolívia, e não terá condições de atuar contra o Juventude.

Villasanti, capitão do Grêmio, deve ser desfalque para a partida contra o Juventude, no Brasileirão Betano. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Pausa para a Data Fifa

Por fim, como dito acima, o Grêmio volta a campo apenas no dia 20 de novembro, como dito acima, contra o Juventude. Sendo assim, para Renato, essa partida tomou contornos decisivos, visto que é um confronto direto contra o rebaixamento.

Assim, para o treinador, o time precisa do apoio da torcida e vai colocar um time ofensivo para encarar o rival. Caso vença essa partida, o Imortal pode respirar um pouco mais aliviado nessa briga contra a Série B.