De volta à Série A do Brasileiro, o Grêmio tem aproveitado a pré-temporada para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Renato Portaluppi. Entre os reforços já anunciados, o nome mais impactante apresentado pelo diretoria tricolor é Luis Suárez, que foi apresentado à torcida na última quarta (4). Entretanto, nesta quinta (5), Pedro Geromel virou problema durante um treino do Tricolor, sendo que a possível lesão deixou a torcida de ‘cabelo em pé’.

De acordo com a GZH, o zagueiro participou normalmente do treino com bola CT Luiz Carvalho pela manhã, porém, à tarde, sentiu dores no joelho direito e deixou o gramado carregado por membros da comissão técnica do Grêmio. Geromel sentiu o desconforto sozinho enquanto realizava trabalhos físicos e precisou de ajuda para chegar aos vestiários. O veretano será reavaliado pelo departamento médico tricolor nesta sexta (6), que trará novas informações sobre a gravidade do problema.

Com contrato até o final da temporada, Pedro Geromel causou preocupação entre os torcedores do Imortal: “Se a lesão do Geromel for grave, fico triste pela pessoa e pelo jogador”, escreveu um internauta no Twitter, que também pediu por reforços para o sistema defensivo. Vale lembrar que o zagueiro sofreu com problemas físicos em 2021, no ano do rebaixamento à Série B, quando disputou apenas 24 rodadas, cuja sequência foi interrompida pelas frequentes lesões.

Por outro lado, Geromel deu a volta por cima no ano passado, quando entrou em campo em 46 partidas, assumindo o posto de 14º jogador com mais jogos na história tricolor, com 377. Agora, resta esperar a avaliação do DM do Grêmio para saber se o zagueiro não começará 2023 em tratamento. O Imortal, por sua vez, continua se preparando para a estreia na temporada, que está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha.