Na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro, ocupando a 3ª colocação da Série B com 50 pontos, o Grêmio encerrou nesta quinta (15) sua preparação para o jogo contra o Novorizontino, que acontece nesta sexta (16), às 21h30, fora de casa, pela 30ª rodada do campeonato. E o Tricolor pode ficar tranquilo, já que a Lei do Ex não entrará em campo. Isso porque um ‘queridinho’ de Renato Gaúcho está emprestado à equipe paulista, e, por conta do acordo de cavalheiros, é desfalque certo.

Trata-se de Felipe Albuquerque, que tem decepcionado o rival da Série B, cuja situação chegou ao Grêmio. O lateral-direito, que foi emprestado para a disputa do campeonato, não se firmou no Novorizontino, onde fez 14 jogos até aqui, sendo apenas oito como titular. O jogador de 22 anos também não vinha sendo utilizado pelo Tricolor, mas acabou sendo a aposta de Renato Gaúcho nos jogos contra o Independiente del Valle-EQU, na eliminação da Sul-Americana, no ano passado.

Reserva no Novorizontino, Felipe Albuquerque tem sido criticado por parte da torcida: “Ele não tem jogado aqui. Em alguns momentos, sequer ficou no banco de reservas e em outros ele foi a terceira opção pra lateral direita. Ele começou até bem, foi titular, mas depois perdeu muito espaço. Hoje não briga por titularidade. A passagem dele, no mínimo, foi bem frustrante”, avaliou Caio Henrique, setorista do Novorizontino na rádio “Amizade de Novo Horizonte” ao portal “GZH”.

O jovem lateral-direito se destacou no Brasil de Pelotas, em 2020, e, por conta da falta de opções no elenco tricolor na temporada seguinte, acabou ganhando algumas chances com Renato Gaúcho em sua última passagem pelo Grêmio. Na última temporada, Felipe Albuquerque foi emprestado à Ponte Preta, onde atuou em 37 partidas e marcou um gol. Sem espaço na Arena, a tendência é que o atleta não tenha seu contrato renovado, cujo vínculo com o Imortal se encerra em dezembro.