Problemas com convocados
O Grêmio segue na luta contra o rebaixamento e terá confronto decisivo contra o Juventude, após a Data Fifa. Entretanto, o time gaúcho se preocupa com os jogadores que estão representando seus países.
Sendo assim, o time de Renato Portaluppi recebeu uma notícia preocupante para a próxima partida. Isso porque, Villasanti, capitão do Grêmio, não atuou na primeira partida da Seleção Paraguaia, contudo, deve ser titular diante da Bolívia, na altitude, devido a suspensão de Andrés Cubas. Assim, como o jogo acontece menos de 24h antes do jogo do Imortal, o volante será mais um desfalque.
Além dele, Aravena também deve ser ausência na ‘decisão’. Isso porque, o jovem do Grêmio foi um dos destaques da última partida da Seleção Chilena, e deve permanecer entre os titulares. Mesmo com esses problemas, o Tricolor Gaúcho prepara uma logística especial para ter os atletas ao menos no banco de reservas.
Substitutos da dupla
Sem os dois, Renato vê suas opções ficarem reduzidas. Além de Aravena, Soteldo deve ser titular pela Venezuela, no dia 19, e pode ser mais uma ausência. Sendo assim, para o ataque, Cristian Pavón deve reaparecer nos 11 iniciais. O argentino voltou a treinar recentemente com o elenco, recuperado de uma lesão.
Para o meio-campo, o substituto natural de Villasanti é Dodi. Entretanto, devido à importância da partida, Renato pode optar por escalar um meia mais ofensivo. Com isso, abre vaga para Cristaldo e Monsalve.
Confronto ‘decisivo’ para o Grêmio
Por fim, o Tricolor Gaúcho volta a campo no dia 20 de novembro, contra o Juventude, pelo Brasileirão Betano. Sendo assim, para Renato, essa partida tomou contornos decisivos, visto que é um confronto direto contra o rebaixamento.
Assim, para o treinador, o time precisa do apoio da torcida e vai colocar um time ofensivo para encarar o rival. Caso vença essa partida, o Imortal pode respirar um pouco mais aliviado nessa briga contra a Série B.