O Grêmio se sagrou campeão Gaúcho mais uma vez após derrotar o Ypiranga-RS no último fim de semana por 2 a 1. Agora, resta ao Imortal apenas uma competição na temporada: a Série B do Campeonato Brasileiro, onde a equipe tem como objetivo buscar o acesso para a primeira divisão. A estreia na competição será no próximo fim de semana, diante da Ponte Preta.

Mas outro assunto veio à tona no Clube nesta terça-feira (5), o mercado da bola. Segundo informações apuradas pelo jornalista Thiarle veloso, da Rádio GreNal, o Tricolor Gaúcho liberou o volante Thiago Santos para assinar com outra equipe. O jogador vinha sendo criticado por boa parte da torcida e não faz mais parte dos planos da comissão técnica para 2022.

Números do volante pelo Tricolor

Segundo a fonte, já existem negociações em andamento para definir o futuro do atleta. Thiago Santos foi contratado pelo Grêmio na temporada passada e disputou 51 jogos pelo Clube no geral, balançou as redes em quatro oportunidades e distribuiu duas assistências. Neste ano, o meio-campista participou de 10 confrontos, mas não marcou gols.

Leia mais: Grêmio se prepara para estreia na Série B e escalação vira “dor de cabeça” para Roger Machado

Via: Grêmio FBPA

O Grêmio disputa apenas a Série B do Brasileirão até o fim da temporada, onde tem como objetivo retornar a elite. Caso consiga o título da segunda divisão nacional, além do acesso, também se classifica direto para a terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Vale lembrar que, para subir, precisa ficar entre os quatro primeiros na competição.