No último sábado (16), o Grêmio venceu o Tombense por 3 a 0, na Arena, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, se manteve na zona de acesso à elite nacional, ocupando a 4ª colocação com 32 pontos. Além do ataque estar funcionando, a defesa de Roger Machado tem sido o ponto fora da curva do Tricolor neste campeonato, já que foi vazada em apenas cinco oportunidades. E quem tem tido um papel fundamental nesta estatística é Villasanti.

Isso porque, segundo o GE, o volante tem sido a referência do Grêmio no quesito desarmes, já que, em 14 jogos nesta Série B, sendo todos como titular, efetuou 48 roubadas de bola, o que resulta numa média de 3,43 por jogo, líder da equipe tricolor na estatística. Além disso, Villasanti é quem mais completou desarmes na competição, detendo a segunda maior média do campeonato, pois está atrás de Rezende, do Bahia, que acumulou 43 em apenas 10 partidas (média de 4,3).

Em entrevista, Villasanti reconheceu o destaque nas roubadas de bola, e espera continuar exercendo seu papel com maestria no Tricolor: “Fico feliz em conquistar esses números, pois são fruto do meu trabalho diário aqui no Grêmio. Tenho ajuda dos meus companheiros, da comissão e direção que me auxiliam e ajudam no dia a dia. Meu objetivo é seguir jogando, trabalhando e dando meu máximo para que os objetivos sejam alcançados”, declarou o volante.

Homem de confiança do técnico tricolor, o volante paraguaio espera que seu histórico, além do trabalho do dia-a-dia nos treinamentos, o permitam a continuar na equipe principal, já que, com a abertura da janela de transferências, o Grêmio pode regularizar Lucas Leiva, que voltou a suas origens depois de 15 anos, e deve fazer sua estreia no próximo final de semana. Antes disso, o Imortal enfrenta o Brusque nesta terça (19), às 19h, fora de casa, pela 19ª rodada da Série B.