Polêmica antes do Sport x Ceará
Apesar de boa parte dos estaduais terem chegado ao fim no último fim de semana, boa parte dos times tiveram que focar suas atenções para outros torneios. Esse é o caso do Sport.
A equipe conquistou o Pernambucano de 2024, mas também segue com um olho na Copa do Nordeste. O próximo adversário do Leão será o Ceará pelas quartas de final e antes mesmo da bola rolar o duelo já vem causando polêmica.
Acontece que o Vozão pediu para que o adversário atue fora da Arena de Pernambuco, palco da partida alegando “falta de segurança”, mas os mandante tomaram uma providência para garantir a presença dos torcedores. No entanto, ao ser questionado, Gustavo Coutinho mandou a real sobre o que pensa da solicitação do rival.
Palavras do atacante
“Acaba sendo triste porque a gente conquistou o direito de jogar em casa porque tivemos a melhor campanha. Se eles quisessem jogar em casa, que tivessem a melhor campanha. Nós jogamos, foi uma conquista nossa, ninguém nos deu isso”, apontou
“É uma coisa que dificilmente vai acabar (violência), mas as pessoas sendo punidas da forma que têm que ser, isso acaba dando uma amenizada. Enfim, a gente conquistou esse direito jogando bola. É isso que prevalece. Acho que a decisão foi tomada de forma correta”, concluiu.
Leia mais: Novo desafio pela frente: Luciano Juba dá adeus ao Sport e manda recado a torcida rubro-negra
O pedido motivou esclarecimentos públicos da Secretaria de Defesa Social, mas acabou rejeitado pelo Superior Tribunal de Justiça de Pernambuco (STJD). O Leão finalizou a primeira fase com 17 pontos somados e na liderança do grupo A do torneio regional, já o Vozão somou 15, em quarto lugar da mesma chave.
Agenda da semana do Sport
Após a conquista do bicampeonato estadual, o Rubro-Negro reapresentou na tarde desta segunda (8), no CT José de Andrade Médicis, para dar início à preparação contra o Ceará que acontecerá na próxima quarta (10), às 21h30 (horário de Brasília).