Botafogo focado na Copa Libertadores
O Botafogo vem de um empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, fora de casa, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Agora, se prepara para o confronto decisivo na Copa Libertadores da América, onde enfrentará o Universitario, fora de casa.
Para esta partida, Artur Jorge não contará com Diego Hernández e Óscar Romero, isso porque a dupla foi afastada devido a um ato de indisciplina. Em contrapartida, o Alvinegro já definiu que a dupla retorna diante do Corinthians.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Gustavo Sauer. O atleta está emprestado para o Rizespor, da Turquia, onde seu vínculo está se encerrando, restando apenas dois jogos com o Clube na temporada.
Diante disso, em entrevista ao Extra, Sauer falou sobre sua situação. “Um período muito bom, de muito aprendizado, de adaptação nos primeiros três meses individualmente. Após isso, acredito que consegui fazer bons jogos e ter bom rendimento”, iniciou.
“Estivemos muito perto da Liga Europa. Com certeza, foi um tempo bom que aprendi em diversos sentidos, não só na parte de futebol, mas fora de campo também, na questão de cultura e idioma”, acrescentou.
Desejo de retornar para o Glorioso
Por fim, ele deixou claro que, encerrando o vínculo por lá, quer retornar para solos cariocas. “Agora, pensar no que vai acontecer, mas com certeza minha prioridade é o Botafogo, por tudo que vivi no clube e também por ter contrato”, finalizou.
Além do atacante, outro jogador que virou assunto recentemente foi Alexander Barboza. Isso porque o atleta teve sua pena convertida pelo STJD, sendo assim, está liberado para defender a equipe no restante da temporada.