Próximo de jogar no Galo
É de conhecimento geral que o Atlético-MG oscilou demais em 2023. Todavia, se tratando do Brasileirão, a equipe conseguiu ter bons resultados, principalmente no returno e ficou bem próxima do caneco.
Todavia, agora, o foco é em 2024. Sobre essa temporada, nas últimas horas, uma notícia envolvendo uma possível contratação pintou nas alamedas do Galão da Massa.
Isso porque, após contato com o Olympique de Marselha, o Alvinegro encaminhou a chegada de um novo atacante para jogar com Hulk e cia. Sendo assim, a seguinte informação do jornalista Jorge Nicola veio à tona.
“O Atlético está perto de contratar o atacante Luis Henrique. Ele jogou pelo Botafogo na última temporada e está acertando sua ida para o Galo por empréstimo”, informou a fonte.
Diretoria já ‘aguarda’ essa vinda
O clube mineiro, que visa fortalecer seu setor de ataque, espera contar o quanto antes com a habilidade e juventude do jogador para contribuir em futuros desafios em BH.
Vale frisar que sua habilidade técnica e potencial ofensivo são fatores que encheram os olhos de Rodrigo Caetano e cia, que acreditam no atacante, sendo uma peça importante para uma temporada que será bem cansativa.
Sobretudo, além do ex-Bota, outro nome segue bem ‘cotado’ para jogar em Belo Horizonte, Bernard. O atleta que deitou com Ronaldo Gaúcho e cia está maluco para voltar ao clube.
De acordo com o portal Fala Galo, o Maior de Minas terá uma reunião nos próximos dias com o staff do meia-atacante, que está no Panathinaikos, da Grécia.
Leia mais: Bomba em BH, ninguém está acreditando: Bernard tem ‘data’ para retornar ao Atlético-MG
Negócio ‘andou’ nos últimos dias
De acordo com Lucas Tanaka, o menino da ‘alegria nas pernas’ já foi aprovado por Felipão. Ele, inclusive, aceita uma redução salarial para voltar ao time de Minas Gerais.
Vale ressaltar que o jogador já tomou a postura de ligar para alguns jogadores do elenco visando saber como é o dia a dia. Ele aguarda ansiosamente um final feliz na negociação.
Por fim, a temporada do Atlético está prestes a começar. Paulinho e cia estreiam no Mineiro dia 24, daqui a uma semana, quando enfrentam a Patrocinense, fora de casa.
Para o embate em questão, Scolari decidiu que poupará os titulares em virtude da famosa ‘perna pesada’ do início da temporada, visando assim, conter qualquer lesão.