Saída de Gabigol

O Flamengo viveu uma situação delicada envolvendo a saída de Gabigol do clube da Gávea. O jogador que fez história com a equipe rubro-negra, se tornando ídolo da torcida. O profissional esteve no clube carioca por seis temporadas, conquistando 13 títulos, sendo artilheiro da equipe em diversas ocasiões.

Apesar disso, a saída do jogador aconteceu de forma conturbada com o atacante anunciando o seu destino longe do Fla, logo após a conquista do título da Copa do Brasil. Além disso, ele fez declarações polêmicas relacionadas a diretoria do clube. O atleta destacou que o rubro-negro carioca não honrou o compromisso verbal para renovação.

Conversa com Landim

O ex-capitão e ídolo do Flamengo, Diego Ribas revelou que teve uma conversa com o presidente do clube, Rodolfo Landim sobre a saída de Gabigol , alguns dias após a despedida do atleta, justamente para falar sobre a saída conturbada do atacante.

“Em relação ao Gabi e Flamengo, é claro que o Gabi em alguns momentos errou e são atitudes que não foram legais, teve a consequência disso, e creio que ele tenha a consciência. O Flamengo também, eu estive com o Landim há pouco tempo, falei o que eu penso em relação a esse relacionamento que eles tiveram, nos últimos meses principalmente, expus a minha opinião. Acredito que, em alguns momentos, houve falhas de ambas as partes, o que pode acontecer, mas realmente desgastou um pouco”, disse durante participação no podcast Denilson Show.

“No final, o Flamengo foi feliz porque deu a homenagem e o encerramento de um ciclo que ele merece. Todo momento que um dirigente, um presidente, tratam o clube como dele, ele erra. Ele está ali também de passagem, está administrando algo que é muito maior do que ele, algo muito maior que tem ídolos, tem pessoas que construíram histórias ali. Independentemente de você gostar ou não, você tem que respeitar isso e homenagear aqueles que merecem. Acredito que o Flamengo conseguiu separar isso”, concluiu.

Mudança no comando

Gabigol do Flamengo comemora o título de campeão com a taça da Copa do Brasil ao final da partida contra o Atlético na Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Vale destacar que o Flamengo vive um momento de mudanças na cúpula que comanda o clube. Rodolfo Landim deixará a presidência do clube e Luiz Eduardo Baptista, o BAP, foi escolhido como presidente do Flamengo para o período de 2025 a 2027.

Sua gestão já começou a se movimentar no mercado, iniciando negociações para contratações estratégicas, incluindo o diretor de futebol José Boto e o coordenador da base João Paulo Sampaio. Com a saída de Gabigol, o clube já está à procura de um novo atacante e um dos nomes especulados foi Roger Guedes.