Botafogo voando
O desempenho do Botafogo tem chamado atenção. A equipe carioca chegou as semifinais da Copa Libertadores da América após mais de 50 anos, e é o líder isolado do Brasileirão. A equipe é considerada uma das favoritas a arrebatar títulos nesta reta final de temporada.
De acordo com um levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o alvinegro carioca tem mais de 88% de chances de faturar o título do Brasileirão. Além disso, o time está há nove jogos de invencibilidade.
Esse sucesso se dá não apenas pelo alto nível da equipe coletivamente e o trabalho bem sucedido de Artur Jorge, como também pela qualidade individual dos atletas. A boa fase despertou, inclusive, o olhar da CBF para o Glorioso.
Igor Jesus com moral
Nesta sexta-feira (27), o técnico Dorival Júnior anunciou a lista de convocados para os duelos das Eliminatórias contra Chile e Peru, entre as novidades apresentadas pelo técnico da Seleção Brasileira, estava Igor Jesus, centroavante artilheiro do Fogão. Dorival elogiou a qualidade do atacante.
“É um jogador que vocês estão começando a conhecê-lo. Já tivemos oportunidade de enfrentá-lo alguns anos atrás, justamente quando estava no Athletico-PR, chamava muito a atenção atuando pelo Coritiba. É um jogador muito interessante, saiu muito rápido do país, assim como Abner e Vanderson (também novidades na convocação). Agora, no retorno, todos estão vendo as qualidades e a capacidade de um jogador como esse”, disse.
Dorival ainda pontuou alguns desfalques que acabou favorecendo a convocação do camisa 99 do Botafogo. “Perdemos Richarlison, João Pedro e Pedro, jogadores da mesma função e que necessariamente nos fizeram ampliar o leque de observações chegando ao nome do Igor, que vem se destacando, fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro e sendo um dos destaques da equipe líder da competição”, afirmou.
Além de Igor Jesus, Luiz Henrique não apenas já havia sido convocado anteriormente como foi titular no jogo contra o Equador e também foi acionado na partida diante do Paraguai, também voltou a ser lembrado e irá mais uma vez defender o escrete nacional. O goleiro John e o lateral-esquerdo Alex Telles estavam na pré-lista, mas ficaram de fora da convocação.
A Seleção Brasileira enfrenta o Chile, no Estádio Nacional, em Santiago, no dia 10 de outubro, e o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, dia 15 do mesmo mês.