Há três rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Botafogo ocupa a 12ª colocação da tabela com 26 pontos conquistados em 22 jogos. Querendo voltar à parte de cima da classificação, Luís Castro segue preparando a equipe para a próxima partida diante do Juventude, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona na torcida, Tiquinho Soares.

O atleta foi contratado recentemente pelo Glorioso e apresentado oficialmente nesta quarta-feira (17), mas quem ‘roubou a cena’ foi o dirigente Mazzuco. Durante a entrevista, ele falou sobre a negociação. “Feliz de estar aqui novamente, apresentando hoje o nosso camisa 9, nosso querido Tiquinho Soares. Importante frisar que começamos a negociação com ele em julho/agosto, não foi uma negociação fácil com o Olympiacos, tinha contrato vigente, já acompanhávamos há muito tempo. Por uma felicidade, o Tiquinho nos primeiros contatos já mostrou interesse de voltar ao Brasil, saiu cedo, o Botafogo seria um clube bacana para ele. Foi uma negociação um pouco tensa, mas contamos com a ajuda do Tiquinho”, disse.

Revelação surpreendente

Além disso, Mazzuco pegou os torcedores de surpresa e destacou que Tiquinho está machucado, devendo estrear somente em três semanas. “No último jogo que ele atuou, saiu sentindo uma questão muscular, não mudou nosso trato na negociação, porque é um projeto de médio/longo prazo. É importante frisar que uma das condições do Olympiacos de topar liberar o Tiquinho foi que atuasse por essa partida, mesmo com a negociação já concretizada. O Olympiacos solicitou, infelizmente aconteceu (a lesão). Ele não queria jogar, mas se prontificou a jogar para não correr o risco de o clube não liberar ele. Estamos dando suporte ao Tiquinho, já está tratando, nossa previsão é que esteja apto a jogar em três semanas”, acrescentou.

Leia mais: “Empréstimo sem opção de compra”; Guarani coloca proposta na mesa por Barreto e Botafogo ‘bate o martelo’ sobre saída

Via: Botafogo TV

Por fim, o dirigente desejou boa sorte ao Tiquinho, exaltando a qualidade do atleta. “Tudo acordado e combinado com todos. Esperamos que evolua bem e nesse prazo esteja apto a atuar conosco. Muito feliz de ter um jogador com o histórico dele e conquistas, é uma contratação marcante para nós. Desejamos muito sucesso e muitos gols. Vamos em frente”, completou.