Foco em uma grande temporada
O Botafogo iniciou sua trajetória em 2024. Apesar de ainda não ter mostrado um futebol brilhante, o Glorioso tem tido bons resultados. Afinal, venceu as duas partidas que disputou nesta temporada, além disso, ainda não sofreu gols.
O Fogão chega para este ano focado em fazer uma boa temporada. Para isso, vem se movimentando no mercado da bola, visando montar uma equipe ainda mais competitiva.
A ideia é deixar o que aconteceu ano passado para trás. Depois de liderar a competição praticamente toda e abrir 13 pontos de vantagem, o Botafogo acabou perdendo o título para o Palmeiras, de maneira inesperada.
Neste início de temporada, o torcedor do Botafogo tem mostrado que ainda não esqueceu a derrocada no Campeonato Brasileiro. Visto que não vem comparecendo em peso nos jogos e os que vão ao estádio têm vaiado alguns nomes do elenco.
Saindo em defesa do companheiros
Em especial, o lateral Marçal e o volante Marlon Freitas. Um dos líderes do elenco, o goleiro Gatito Fernández vem saindo em defesa aos dois jogadores e em entrevista ao ge explicou o motivo.
“É minha forma de ser. São meus companheiros, a gente passa mais tempo juntos do que com a nossa família, criamos carinho por todos. Poderiam estar me vaiando e eu sei que eles (Marlon e Marçal) sairiam em minha defesa”, disse, que ainda completou:
“Acontece, a torcida pode pensar que está no seu direito, mas, ao mesmo tempo, afeta você sentir que seu companheiro está sendo vaiado lá dentro do jogo”, concluiu.
O arqueiro ainda deixou claro que as vaias incomodam bastante na hora do jogo. No entanto, ressaltou que a maneira de se mostrar neste momento é com boas atuações.
Recado importante para a torcida do Botafogo
“Incomoda (vaias) bastante na hora de jogar. Marçal tem uma carreira muito sólida, tanto é que ele deu a assistência para o gol no último jogo. Essa é a maneira de se mostrar nessa situação adversa, de vaias”, explicou.
Gatito ainda deixou claro que a derrota no Brasileirão de 2023 fez com que o time aprendesse lições importantes e salientou que o time precisa aplicar isso neste ano.
“Acredito que tudo que passou no ano passado cria uma experiência para nós, nos faz mais forte para que a gente possa encarar esse ano com um passinho mais à frente dos outros times. Já sabe como temos que nos manter no campeonato, como temos que ser regulares dentro e fora de campo”, finalizou.
Por fim, depois de bater o Bangu por 2 a 0, o Glorioso volta a campo já nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), quando encara o Boavista, fora de casa.