O Grêmio tem tido muitas saídas de jovens do clube para o futebol europeu nos últimos tempos. Em resumo, o meio-campista Gabriel Silva, de 21 anos, estava com as malas prontas para o velho continente, mas as negociações tiveram uma reviravolta de última hora e a notícia já chegou até o presidente do clube gaúcho Alberto Guerra.

Gabriel Silva estava emprestado ao Coritiba, desde o início da temporada, com contrato até dezembro. No entanto, o jovem jogador não vinha tendo nenhum espaço no Coxa e sequer fez a sua estreia pela equipe paranaense. Por isso, o jogador estava à procura de um novo clube para ter mais minutos em campo ainda neste ano.

Leia mais: Especialista, atenção nisso: Deyverson ‘causa’ medo em Renato Portaluppi no Grêmio por motivo único

Sendo assim, o Baltika, da Rússia, mostrou interesse em um empréstimo do atleta, o que foi aprovado pelo Grêmio. Dessa forma, a negociação ficou entre o clube russo e o meio-campista. De acordo com informação do jornalista e setorista do Imortal, Kaliel, as partes não chegaram a um acordo sobre o salário do atleta e por isso o negócio tende a melar.

Vale lembrar que o jogador fez sete partidas no profissional do Grêmio nesta temporada, todos pelo Campeonato Gaúcho. Sem fechar com a equipe russa, a situação do atleta fica em aberto, mas um empréstimo para o futebol europeu segue sendo a melhor opção. Por fim, Gabriel Silva tem contrato com o Tricolor até o final de 2025.