O Grêmio vem de derrota no Campeonato Brasileiro por 3 a 0 diante do Flamengo e dessa forma, caiu para a sexta colocação na tabela com 17 pontos somados. Agora, o Imortal se prepara para a próxima rodada do Brasileirão diante do América Mineiro, em casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola.
O Tricolor Gaúcho pretende reforçar o elenco para o restante da temporada 2023, um dos alvos da direção é o atacante Michael, que pertence ao Al-Hilal e é pedido pelo técnico Renato Portaluppi. Apesar disso, a direção gremista também se prepara para algumas saídas e pode perder um de seus titulares para o futebol inglês.
Ingleses de olho
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Diogo Rossi, Villasanti está sendo monitorado por um clube do futebol inglês (o time não foi revelado). O paraguaio vive uma grande fase pelo Grêmio e uma possível saída afetaria ao esquema de jogo de Renato. O contrato do meio-campista é válido até dezembro de 2024.
Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, Villasanti é avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual). O atleta defende o Grêmio desde 2021 e na temporada 2023, disputou 22 partidas pelo Tricolor Gaúcho, balançou as redes em três oportunidades e além disso, contribuiu com mais uma assistência.