O Athletico-PR cumpriu o dever de casa e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Por um placar de 2 a 1, o Furacão levou a partida contra o alagoano CRB até a decisão nos penâltis. Em Maceió, os regatianos conseguiram a vitória por 1 a 0, mas na Arena da Baixada a história foi outra.
O time paranaense levou a melhor nas cobranças de pênalti por 4 a 2, após falhas do goleiro Diogo Silva. O grupo comandado por Paulo Turra estava sendo vaiado pela própria torcida, já que o Furacão estava sofrendo por 1 a 0 ainda no início do duelo. Esse fato surpreendeu o treinador rubro-negro que, em entrevista coletiva, comentou:
“Fizemos segundo tempo muito bom, volume de jogo muito bom e se analisar, a posse de bola foi próximo a 80%. Jogadores entenderam perfeitamente o que passei para eles no intervalo, a mudança no modelo tático para o segundo tempo. Nas penalidades, nós conseguimos a vitória e estamos muito felizes”, comentou Turra.
Com um perfil majoritariamente defensivo, muito por conta da herança deixada pelo ex-técnico e atual coordenador esportivo, Luiz Felipe Scolari, o time do Furacão possui como um dos grandes destaques o zagueiro Zé Ivaldo. Aos 26 anos, o defensor caminha para um possível término de contrato em dezembro deste ano.
Nas redes sociais, atleticanos têm clamado pela permanência do beque, que tem se saído muito bem nos últimos anos com a camisa do Furacão. Natural de Alagoas, José Ivaldo Almeida Silva, que é destro, também desponta como lateral pelo lado direito, apesar de ter um bom posicionamento na marcação. ‘Zé’, apelido como é chamado pelos companheiros, possui uma excelente relação com os colegas de equipe, uma vez que está firmado com o clube desde janeiro de 2017.
Porém, segundo informações concedidas pela setorista do Athletico-PR, Monique Vilela, o Clube já entrou em contato com o ‘staff’ para negociar uma possível renovação de contrato. A jornalista fez uma postagem em sua página do Twitter com a seguinte mensagem: Athletico já iniciou conversas com o staff do zagueiro Zé Ivaldo pra renovação de contrato do jogador. O atual vínculo vai até o final de 2023”. A reação da maioria dos comentários demonstrou preocupação da torcida pela permanência do defensor.