Inter avança na Copa do Brasil
Deu a lógica! Em partida realizada nesta quarta-feira (28), pela primeira fase da Copa do Brasil, o Internacional foi até Arapiraca enfrentar o ASA e saiu de campo com a vitória, vencendo os donos da casa por 2 a 0.
O Colorado começou balançando as redes ainda no começo do confronto, aos cinco minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Maurício, a bola foi desviada dentro da pequena área e sobrou para Alario, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O segundo gol – e o da vitória – só aconteceu no segundo tempo, com Vitão. Em uma desatenção do sistema defensivo do adversário, o camisa 44 do Internacional aproveitou a falta de marcação e guardou o dele.
Para o duelo, Eduardo Coudet fez algumas mudanças na equipe. Com isso, o treinador colocou em campo como titular: Anthoni; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Vitão e Renê; Aránguiz, Maurício e Bruno Henrique; Wanderson, Alan Patrick e Alario.
Jogador adversário chamou atenção
Embora o ASA não tenha feito uma grande partida, um jogador chamou atenção da torcida do Internacional. Trata-se do lateral-esquerdo Gabriel, destaque dos mandantes na partida. O jogador fez um grande jogo.
Com Renê rendendo abaixo do esperado, principalmente após o gol contra no Gre-Nal, a torcida colorada vem pedindo um reforço para a posição. Para os adeptos do clube gaúcho, o camisa 6 do time alagoano encaixaria bem.
“Por mim, esse Gabriel, lateral do ASA, já poderia voltar para Porto Alegre junto com o Inter, bom jogador”, publicou um usuário do Twitter. “O Internacional precisa urgentemente contratar esse Gabriel, lateral do ASA, seria uma ótima opção no lugar do Renê”, escreveu outro torcedor.
Aos 22 anos, Gabriel chegou ao ASA nesta temporada, após defender Bangu e Grêmio São Carlense em 2023. Em 2024, ele soma 12 partidas e um gol marcado. Ele é considerado titular absoluto da equipe.
Leia mais: Maurício revela cobrança que tem recebido nos bastidores do Internacional
A sequência do Colorado na temporada
Para a sequência da temporada, o técnico Eduardo Coudet conta com alguns desfalques. Ivan, Rochet, Gabriel Mercado, Enner Valencia, Matheus Dias e Gabriel Barros seguem realizando trabalhos de aprimoramento físico e recuperação de lesões.
Quatro jogadores que ficaram de fora do confronto contra o ASA não preocupam, mas foram opções do treinador para não viajarem. São eles: Campanharo, Carlos De Pena, Gabriel e Luiz Adriano.
O próximo compromisso do Internacional na temporada é no próximo sábado (2), contra o Juventude, pela última rodada do Campeonato Gaúcho. Líder garantido, o Colorado entra em campo apenas para cumprir tabela.
As quartas de final do Estadual estão marcadas para acontecer no dia 9 de março. No entanto, o Colorado ainda não sabe quem será seu adversário nesta fase. No momento, o G-4 é formado por Inter, Grêmio, Guarany e Juventude.