Neste domingo (24), o Internacional bem que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, terminou o primeiro turno na 7ª colocação da tabela com 30 pontos. Sem muito tempo para lamentar, o Colorado já está pensando na próxima partida. E Mano Menezes deve ganhar dois ‘presentes’ do departamento médico para preparar a escalação.

Isso porque, segundo o GE, Fabricio Bustos e Renê voltarão aos trabalhos com o restante do elenco do Internacional nesta semana e estarão à disposição do técnico para a rodada do final de semana do Brasileirão. O lateral-direito vinha sendo desfalque no Colorado por conta de um problema na coxa direita desde o último dia 5, quando atuou no sacrifício para ajudar o Inter a golear o Colo Colo, do Chile, por 4 a 1, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Já o lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no final de junho, e, assim como o argentino, vinha treinando com bola desde a semana passada, mas ainda não tinha condições de jogo. Recuperados, os retornos de Bustos e Renê acontecem num momento chave para o Internacional, pois Mano perdeu Heitor e Moisés, peças da posição do elenco colorado, já que foram emprestados ao Cercle Brugge, da Bélgica, e CSKA, da Rússia, respectivamente.

Por outro lado, o técnico ainda não poderá contar com Alan Patrick e Taison, já que a dupla sofreu a mesma lesão de Renê e está num estágio abaixo de recuperação, apenas correndo no gramado. A expectativa do Colorado é que os meias voltem para as quartas de final da Sul-Americana, no dia 4 de agosto. O Internacional, por sua vez, terá uma semana livre para treinamentos, pois enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo (31), às 16h, no Beira-Rio, pela 20ª rodada da Série A.