Na última segunda (11), o Internacional venceu o América-MG por 1 a 0, no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, assumiu a 3ª colocação da tabela com 28 pontos. Apesar dos três pontos, a partida também ficou marcada pela lesão de Taison, que precisou ser substituído no segundo tempo após sentir dores na coxa esquerda, preocupando a torcida acerca da gravidade do problema. E, nesta quarta (13), o Colorado atualizou o quadro do meia-atacante.

Como informado pelo GE, Taison teve uma lesão muscular confirmada, cujo tempo de recuperação é de três semanas, virando motivo de preocupação para Mano Menezes. Isso porque o meia-atacante deve desfalcar o Internacional diante de fortes adversários no Brasileirão, já que ele não tem condições de jogo para enfrentar Athletico-PR, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG. Agora, o Colorado espera ter o líder do elenco à disposição no começo de agosto.

Vale lembrar que, no dia 4 de agosto, às 19h15, o Internacional encara o Melgar, no Peru, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, e Taison aparece como dúvida, já que a previsão do departamento médico é para a véspera da partida. Como essa não é a primeira lesão muscular do meia-atacante na temporada, a tendência é que o Colorado não o mande a campo sem estar plenamente recuperado, evitando uma possível piora do quadro clínico.

Além disso, Taison também não é o único barrado pelo DM colorado devido a problemas musculares, já que os laterais Bustos e Renê, o meia Alan Patrick e o atacante Wanderson também estão se recuperando de lesões musculares. Sem o camisa 7, Mauricio, Boschilia e Estêvão brigam por uma vaga entre os titulares no meio-campo de Mano. O Internacional volta a campo neste sábado (16), às 16h30, para enfrentar o Athletico-PR, fora de casa, pela 17ª rodada da Série A.