Pode sair?

Com a excelente segunda metade de temporada do Internacional, o clube está sendo constantemente procurado para vender atletas. Wesley, um dos destaques com Roger Machado, tem seu nome buscado por times da Europa. Outro atleta que deve sair rumo ao Velho Continente é Vitão. O zagueiro foi procurado pelo Napoli, da Itália.

Entretanto, Borré, outro grande destaque da equipe com Roger Machado, tem seu nome ventilado dentro do River Plate. Assim, a diretoria colorada tratou de desmentir qualquer negociação com o clube argentino.

Segundo o portal Revista Colorada, que entrou em contato com o membro da diretoria, por enquanto a transferência está descartada. “A ideia da diretoria colorada é manter o jogador no elenco, já que ele segue sendo titular absoluto sob o comando de Roger Machado”, disse o dirigente ouvido pelo site.

Problemas na direção do Internacional

Com o conselho do clube não aprovando um novo orçamento, o Internacional teve sua receita reduzida para 2025. Além disso, o Colorado terá que trabalhar na redução da folha salarial e na venda de atletas para gerar caixa. Com isso, apesar da fala da diretoria, Borré é um dos grandes ‘ativos’ do Inter.

“Agora o plano B é esse. Buscar a redução de custos e a venda de atletas, que é necessária para que o clube sobreviva, para que a gente possa pagar as contas ao longo do ano, sendo muitas delas por causa das enchentes. Foram mais de R$ 90 milhões gastos ou não arrecadados e isso nos leva, não aprovando essa medida (debêntures), a tomarmos essas outras alternativas até que possamos buscar uma solução mais definitiva”, explicou Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.

Borré, atacante do Internacional, deve permanecer para 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Temporada de altos e baixos

Com Roger Machado no comando, o Internacional espera que, na próxima temporada, a equipe mantenha o mesmo desempenho que teve com o treinador no Brasileirão Betano. Isso porque, o clube saiu da briga contra o Z-4 para, em determinado momento, ter chance de título da competição.

Por fim, mesmo com três derrotas seguidas nas últimas rodadas, o Inter chega com expectativa alta para 2025, tanto por parte da diretoria, quanto pela torcida.