Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro com 39 pontos conquistados em 23 jogos, o Internacional segue firme na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Com isso em mente, a equipe comandada por Mano Menzes segue se preparando para o clássico contra o Juventude, que é o lanterna da competição com a pior defesa e o segundo pior ataque. Apesar disso, Mauricio ligou um sinal de alerta no elenco do Colorado.

Em entrevista à “Inter TV”, o meia projetou o clássico, garantindo que, por mais que o adversário não esteja bem no Brasileirão, o nível de concentração terá que ser alto para conquistar os três pontos diante da torcida colorada, para, dependendo dos outros jogos da rodada, entrar no G-4: “É um clássico. Independentemente da situação deles, pensamos na gente, queremos subir na tabela, somar os três pontos e vamos em busca disso”, declarou Mauricio.

Vale lembrar que Mauricio tem sido um dos titulares de Mano Menezes nas últimas rodadas do Internacional na Série A, cuja boa fase deu uma injeção de ânimo em campo: “Boas atuações sempre dão confiança a mais para fazer um bom papel, espero continuar nessa mesma pegada. Viemos de duas grandes partidas e fazer a terceira seguida conquistando os três pontos e fazendo uma bela atuação coletivamente”, finalizou o meia.

Mauricio tem sido pé quente, já que, quando foi titular, nos dois últimos jogos do Colorado no Brasileiro, a equipe saiu de campo com duas vitórias: Fluminense (3 a 0), e Avaí (1 a 0). Querendo manter a ‘boa sorte’, o meia deve ser um dos titulares do Internacional para o duelo contra o Juventude, que acontece na próxima segunda (29), às 20h, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do campeonato. A tendência é que o goleiro Daniel seja a grande novidade de Mano no gol colorado.