Na noite desta quarta (3), a delegação do Internacional desembarcou em Arequipa, no Peru, local do primeiro jogo da das quartas de final da Copa Sul-Americana. Como a cidade está a 2300 metros do nível do mar, existe a preocupação do Colorado para a altitude. Entretanto, esse não é o único motivo para a equipe de Mano Menezes ficar atenta, já que o Melgar também conta com o artilheiro do torneio, Bernardo Cuesta, que marcou oito gols em nove jogos disputados.
Em coletiva, Gabriel Mercado chamou a atenção do Internacional para a ‘arma secreta’ do adversário, além de dar a receita para minimizar os efeitos da altitude na Sul-Americana: “A bola vai ficar mais rápida que o normal. O aquecimento será importante para nós controlarmos isso para que não sejamos surpreendidos durante o jogo. Conheço ele (Bernardo Cuesta). É um grande jogador e vamos tentar estar concentrados para que ele não consiga nos causar problemas”, disse o zagueiro.
Aos 35 anos, o argentino também descartou o favoritismo do Colorado, que, na disputa com Melgar, Deportivo Táchira e Independiente del Valle, é tido como possível finalista do torneio: “Não tem favorito no futebol até que comece a partida. A possibilidade é 50-50. Vamos enfrentar um rival muito forte em casa, que jogou muitas partidas e não conhece derrotas. Temos uma possibilidade de sermos fortes como visitante e levar um bom resultado para o Brasil”, finalizou Mercado.
- “Conheço ele”; Mercado chama atenção do Internacional para ‘arma secreta’ do Melgar e dá receita na Sul-Americana
- “Se tiver 100%…”; Ronaldo não faz rodeios e revela em quem vai depositar suas esperanças na missão do hexa
- Thonny Anderson ‘puxa fila’, e Coritiba lidera ranking indigesto entre as Séries A e B do Brasileiro
- “Feliz por estar de volta”; Defensor se coloca a disposição de Luís Castro após quase um mês ausente no Botafogo
- “Importante que torcida entenda…”; Brock faz pedido aos torcedores do Cruzeiro antes do jogo contra Tombense
Como citado pelo experiente defensor, os peruanos têm se mostrado praticamente imbatíveis jogando sob seus domínios, já que venceram 15 dos 16 jogos como mandante na temporada. Em meio a esse cenário, o Internacional espera voltar para casa com um resultado positivo, já que enfrenta o Melgar nesta quinta (4), às 19h15, fora de casa, pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, cujo jogo de volta acontece no próximo dia 11, às 19h15, no Beira-Rio.