Neste domingo (14), o Internacional venceu o Fluminense por 3 a 0, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, ficou na 6ª posição da tabela com 36 pontos. Apesar do placar favorável, a partida ficou marcada pela reclamação do Colorado na anulação do gol de Maurício, quando foi marcado impedimento de Alemão na origem da jogada, apesar do atacante estar no campo de defesa no momento em que recebe a bola.

Nesta segunda (18), a CBF liberou o áudio do VAR no lance polêmico, mostrando que um dos representantes da arbitragem argumentou que Alemão estava em posição legal, mas acabou sendo rebatido por outro membro da cabine, que alegou que o corpo do atacante estava inclinado: “Ramon (Abatti, árbitro da partida), está em posição de impedimento. Pode confirmar impedimento. Decisão factual. Exatamente na linha do meio do campo”, diz um dos membros do VAR.

O Internacional, por sua vez, ‘rasgou o verbo’ contra a entidade, discordando da decisão tomada pela equipe de arbitragem da última rodada do Brasileirão: “A partir da análise divulgada pelo VAR no lance que resultou na anulação do gol de Mauricio, o Inter manifesta sua preocupação com a falta de conhecimento da regra por parte da arbitragem e também com o amadorismo com que o processo de marcação do impedimento foi conduzido”, postou o Colorado em suas redes sociais.

Vale ressaltar que o Inter revelou que encaminhou uma representação formal, via ouvidoria de arbitragem da CBF, para contestar a anulação do gol no jogo contra o Fluminense. Polêmica à parte, Mano Menezes terá uma semana livre para treinamentos para preparar a equipe colorada antes do próximo compromisso do campeonato, já que o Internacional só volta a campo na próxima segunda (22), às 20h, para enfrentar o Avaí, fora de casa, pela 23ª rodada da Série A.